ESTUDE NA UNIT
MENU

Atleta da Unit fatura três medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários 2018

Alan Bizerra ficou com a prata nas provas de 100 m e 1500 m e bronze nos 400 m

às 18h38
O atleta Alan Bizerra, patrocinado pela Universidade Tiradentes, já é bastante conhecido nas pistas sergipanas. Mesmo especializado em correr longas distâncias, aceitou o desafio e participou, pela primeira vez, dos Jogos Paralímpicos Universitários 2018. O resultado não poderia ser outro. Alan faturou três medalhas nas provas de atletismo, sendo duas de prata e uma de bronze. A terceira edição da competição foi realizada nos dias 10 e 11 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.
Compartilhe:

Mesmo sabendo que essas provas são diferentes das que costumo realizar, fui representar a instituição e o meu estado. Dei o melhor de mim e trouxe três medalhas nas três modalidades que participei, nos 100, 400 e 1 500 metros. Foi muito gratificante para mim”, comenta Alan, estudante do curso de Educação Física da Unit. O atleta participa de competições na categoria T12, baixa visão.

Mais de 200 atletas de quase 200 instituições de ensino de todo o país participaram de competições como atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

O próximo desafio de Alan Bizerra será a Maratona de Porto Alegre no mês de junho onde representará a seleção brasileira paralímpica, o estado de Sergipe e a Universidade Tiradentes.

Sobre os Jogos Paralímpicos Universitários

Os Jogos Paralímpicos Universitários de 2018 é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU e do Ministério do Esporte – ME, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

A edição 2018 dos Jogos Paralímpicos Universitários registraram um crescimento de 35% no número de participantes neste ano, e consolidaram seu papel no desporto adaptado no país. 

Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro 

Compartilhe: