ESTUDE NA UNIT
MENU

Clínica de Psicologia da Unit expõe e oferece seus serviços

Uma das diversas ações desenvolvidas durante a última semana na Central de Serviços à Comunidade coube à Clínica de Psicologia da Unit.

às 20h20
Em grupo acadêmicas discutem as ações
Em grupo acadêmicas discutem as ações
Atendimento e atenção ao indivíduo
Compartilhe:

O amplo espaço montado pela IES sergipana num dos maiores centros comerciais da capital e em funcionamento até o dia 27 representa uma vitrine de ofertas das mais de 40 graduações e uma excelente oportunidade para que o público visitante, especialmente jovens vestibulandos, possa receber orientações sobre os cursos e suas expectativas enquanto profissões no mercado de trabalho.

E foi contando com a colaboração de alunos de diversos períodos que professores da Clínica de Psicologia da Unit puderam esclarecer os visitantes sobre o papel do psicólogo e sobre os diversos serviços que a própria clínica-escola oferece à comunidade de baixa renda mediante o compromisso extensionista.

“Aqui tivemos a oportunidade de divulgar os serviços disponibilizando as inscrições para que os pacientes possam ser atendidos na clínica. Também pudemos fazer acolhimentos aqui no espaço com temáticas diversificadas”, explica Sabrina Barbosa Ferreira, assistente social da Clínica de Psicologia e coordenadora de uma pós-graduação na área.

A docente lembra que todas as pessoas acolhidas receberam orientação de como devem se dirigir à clínica para efetivar inscrição e dar prosseguimento ao processo psicoterápico.

“Essa é uma atividade muito engrandecedora para a minha prática enquanto estagiária, uma vez que em pouco tempo concluo a graduação. A gente presta um importante serviço de acolhimento e de apoio”, comenta a acadêmica do 9º período Téssia Tamilles de Souza Mota.

Compartilhe: