ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos do ensino médio participam do segundo aulão do Enem

Pelo segundo fim de semana consecutivo, Unit recebe centenas de alunos de colégios da rede pública e particular de ensino

às 19h55
A concentração e o interesse pelo aprendizado
A concentração e o interesse pelo aprendizado
Rafaela Tenório dos Santos , estudante do Atheneu
José Gomes dos Santos Júnior fala sobre o crescimento do pré-universitário
Compartilhe:

A presença dos alunos durante toda a manhã do sábado, 26, no minishopping do Campus Farolândia se deu em razão de o momento significar mais uma fase preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio, previsto para os dias 4 e 11 de novembro.

Não menos importante que a primeira ocorrida no sábado, 19, a segunda revisão para o Enem reuniu centenas de jovens que se preparam para o ingresso no ensino universitário.

“Seguimos determinados para a realização de mais quatro revisões agendadas para o segundo semestre”, salienta o Coordenador de Relações Públicas do Unit Portas Abertas, Jorge Vinícius Ferreira Barros. Ele afirma que as ações promovidas em favor dos jovens, por meio da parceria firmada entre a Unit e a Secretaria de Estado de Educação, reforçam o que eles aprendem durante toda a semana em sala de aula, e que a conquista de uma vaga na universidade representa para esses jovens uma melhoria na sua qualidade de vida.

“Devido à credibilidade adquirida, o pré-universitário ampliou em sua dimensão; e se não contássemos com o apoio da Unit, seria praticamente impossível a sua realização”, afirma o Coordenador Administrativo da Seed, José Gomes dos Santos Júnior. Ele é o responsável pela estrutura, material didático e de tudo o que antecede a realização de um aulão.

Rafaela Tenório dos Santos é aluna do Atheneu Sergipense e uma forte candidata ao curso de Medicina. Mesmo cursando o primeiro ano do ensino médio, já acompanha atentamente os conteúdos dos aulões. Disciplinada nos estudos, ela é de opinião de que deve se manter informada sobre tudo aquilo que possa contribuir para o seu aprendizado. “Acho que momentos como esse lhe dão uma base sobre tudo aquilo que você deseja e necessita para a obtenção de bons resultados”, conclui.

Compartilhe: