ESTUDE NA UNIT
MENU

Atletas de futuro se revelam em Jogos Escolares

Jovens atletas participam na Vila Olímpica da Universidade Tiradentes da 16ª edição dos Jogos Escolares da TV Sergipe

às 21h14
A velocidade a favor dos competidores
A velocidade a favor dos competidores
Alexandro Alves Menezes da Cunha inicia sua carreira como atleta
Atletas se desafiam
Compartilhe:

A manhã do sábado, 26, foi de muita adrenalina para atletas na etária de nova a 17 anos, participantes das competições de atletismo, modalidade que integra a programação dos jogos escolares da TV Sergipe. Atletas do para-atletismo também participam das competições, sendo que a faixa etária desses competidores chega a 19 anos, que disputam as melhores colocações divididos em categorias específicas.

Silvana de Oliveira Souza, coordenadora técnica de atletismo salientou que as competições iniciaram na quinta-feira, 24, com uma adesão superior ao ano passado, chegando à casa de 430 inscritos. Da competição participam alunos de 45 unidades escolares da rede pública e particular de ensino da capital e do interior. Não é atoa que o evento representa a maior competição escolar do Estado.

Aluno do Colégio Poeta Garcia Rosa, Alexandro Alves Menezes da Cunha tem 12 anos e já treina com regularidade. Apaixonado pelo atletismo se sente motivado para continuar os treinos com regularidade.  “Comecei há poucos meses, mas procuro manter a disciplina para atingir os meus objetivos”, revela.

“Competições assim representam um grande incentivo não só para os jovens atletas como também para os profissionais que preparam esses atletas”, lembra um dos árbitros de cronometragem, Isaac Silva dos Santos.

A 16ª edição dos jogos Escolares da TV Sergipe prossegue estimulando atletas e revelando talentos até a quinta-feira, 31.

Compartilhe: