ESTUDE NA UNIT
MENU

Programação comemorativa à Semana do Meio Ambiente é destaque na Unit

Academia traz na Semana do Meio Ambiente programação específica desenvolvida pelo programa Conduta Consciente

às 23h09
A exposição revela o que acumulamos de lixo
A exposição revela o que acumulamos de lixo
Professora Luciana Rodrigues no comando do Conduta Consciente
E mostra como podemos transformá-los em utilitários
Compartilhe:

O Programa Conduta Consciente surgiu em 2009 com o propósito de sensibilizar a comunidade universitária para o desenvolvimento de ações que proporcionem uma melhor qualidade de vida e também despertar no indivíduo o cuidado com a preservação. Desde então sua coordenadora, a professora Luciana Rodrigues insere as ações do projeto em diversas programações com instituições parceiras.

A Sema é uma dessas instituições e conta na sua agenda de eventos comemorativos à Semana do Meio Ambiente iniciados nessa terça-feira, 5, no Shopping Riomar com o integral apoio do Programa da Unit. O público que circular pelas dependências do centro de compras localizado na Coroa do Meio depara com ações educativas de grande relevância para a preservação do ecossistema.

Também no minishopping do Campus Farolândia a programação do Conduta Consciente para hoje e amanhã, dia 6. Quem circula pelo espaço depara com ações educativas e com exposições de empresas que desenvolvem importante papel social quando o assunto é a redução do lixou ou mesmo a sua reutilização.

“A ideia é trazer para a academia conceitos e discussões temáticas a exemplo da mobilidade urbana com foco na importância da utilização da bicicleta nos grandes centros representando assim uma alternativa de diminuição o estresse no trânsito e a poluição do ar”, exemplifica a professora Luciana Rodrigues.

Além da exposição de produtos confeccionados com material reciclado, consta na programação alusiva à Semana do Meio Ambiente a apresentação de grupos como o Lateiros Curupira, exibição do documentário Extinção da Vida.

“A programação tem a finalidade de alertarmos sobre os riscos de extinção de várias espécies que estão cada vez mais ameaçadas em razão da degradação ambiental”, pondera a professora Luciana.

Compartilhe: