ESTUDE NA UNIT
MENU

Médico paulista é homenageado em Sergipe

Sergipe presta homenagens as médico anatomista José Carlos Prates

às 01h17
O doutor Prates ao lado do autor que autografa para o doutor Soutelo
O doutor Prates ao lado do autor que autografa para o doutor Soutelo
A obra lançada contribui para a área médica
Compartilhe:

Professor do curso de Medicina da Unit, José Aderval Aragão promoveu na noite da sexta-feira, 15, no foyer da Reitoria uma noite de autógrafos para o lançamento do seu livro intitulado José Carlos Prates – A anatomia de uma vida dedicada à Medicina.

A obra construída a partir das audições e entrevistas feitas pelo médico sergipano ao doutor Prates registra a biografia do renomado profissional paulista que ao longo dos últimos 60 anos dedica-se à formação de novos profissionais da área da saúde e ao exercício da medicina.

“As homenagens representam o reconhecimento dessas últimas seis décadas como professor. Eu tive oportunidade de formar 40 mestres, 30 doutores não apenas do Brasil como de toda América do Sul”, lembra o doutor Prates que reconhece ter vivido para o trabalho e a ele dedicado todo esse tempo. Professor homenageado em várias IES ele atribuí a essas homenagens à bondade dos amigos.

“É uma honra muito grande escrever sobre o professor Prates, renomado médico paulista. Acredito ter quebrado muitos tabus, um deles dentro da Sociedade Brasileira de Anatomia entidade que sobrevive hoje porque as regiões norte e nordeste são as responsáveis pelas ações por ela desenvolvidas, apesar de que a diretoria ainda continua nas mãos dos paulistas”, comenta o médico, autor e professor Aderbal.

“O ensino médico de Sergipe decente dessa escola anatômica italiana que de certa forma dá origem à escola onde o professor Prates estudou. Ele representa um desses grandes mestres que nos ensinou e fez com que pudéssemos trazer todos os conhecimentos para nossas escolas de Medicina”, comenta o coordenador do curso da Unit, professor e médico Richard Halti Cabral.

Compartilhe: