ESTUDE NA UNIT
MENU

Concludentes de Enfermagem prestam homenagens aos professores

O fim do período letivo e da graduação para os alunos de Enfermagem de 2018.1 motivou a turma a promover encerramento festivo com homenagens a professores

às 18h33
Alguns dos concludentes da turma atual
Alguns dos concludentes da turma atual
Outros docentes que tiveram o trabalho reconhecido pelos formandos
A professora Pureza e um dos homenageados, o professor Conrado Marques
Compartilhe:

Denominado Nurses Night Out, o evento organizado pelos jovens profissionais da Enfermagem teve como cenário o auditório A do Bloco G no Campus Farolândia, e como propósito o desejo de estreitar os laços entre eles próprios e os professores que ao longo dos últimos cinco anos foram responsáveis pela formação profissional de quem agora busca inserção no mercado de trabalho.

“A partir de agora teremos pouco contato com os professores, e esse foi um dos principais motivos pelo qual idealizamos organizar essa despedida prestando-lhes homenagens e revivendo momentos da nossa trajetória acadêmica através de vídeos e fotos”, disse Adriel Khetson Mendonça Andrade, um dos organizadores do encontro,.

Cheio de expectativa para o próximo desafio que é a inserção no mercado de trabalho, Adriel reconhece que o campo da Enfermagem vem sendo ampliado com ofertas em home care, hospitais, unidades de saúde, além dos cursos de especialização em áreas específicas para o profissional que deseja aprofundar seus conhecimentos. “O mercado de trabalho absorve profissionais qualificados, e pretendo continuar meus estudos”, acrescenta Adriel.

Suelen Maiara dos Santos, também responsável pela organização da festa de despedida da turma, reconhece que o momento é de agradecimento aos professores. “Nós construímos a nossa história, e como desde o primeiro período convivemos com esses professores, queremos agora homenageá-los com a entrega de certificados de menção honrosa”, confessa.

No texto de agradecimento redigido de forma personalizada em cada certificado entregue aos docentes, os alunos demonstraram gratidão com frases que personificam suas atuações em sala de aula.

Como um dos homenageados, o professor Conrado Marques de Souza Neto acredita que a manifestação de reconhecimento dos alunos decorre de um trabalho de planejamento realizado junto à coordenação, com os Núcleos de Desenvolvimento Estruturais (NDES), e com o colegiado do curso. “Isso faz com que a gente perceba que estamos no caminho correto, não apenas nos escores de qualidade, nas estrelas do Guia do Estudante, mas na percepção do aluno enquanto sua própria percepção de formação”, opina o docente.

“É importante a nossa presença, e também nos emocionamos por sentir que eles reconhecem a formação, que estão satisfeitos com os cinco anos usufruindo da vida acadêmica e com todas as oportunidades de estarem envolvidos com as monitorias, nos projetos de extensão, nos eventos do curso, na pesquisa, dentro dos laboratórios, nas suas práticas, nas suas relações interpessoais e no reconhecimento do campo de mercado de trabalho”, afirma a coordenadora do curso, Maria Pureza Ramos de Santa Rosa. A professora acrescenta que a sensação é de dever cumprido. “Enquanto universidade, nos sentimos por demais satisfeitos e com a sensação de dever cumprido”, conclui Pureza.

Compartilhe: