ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno de Engenharia de Produção em estágio na República Tcheca

Unit apoia acadêmico que participa do programa de internacionalização e segue estudando na República Tcheca, país da Europa Central

às 18h45
Djalma de olho e com o pé no futuro!
Djalma de olho e com o pé no futuro!
Compartilhe:

Atento a todas as oportunidades que lhe são oferecidas e persistente nos seus objetivos, o acadêmico do 10º período de Engenharia de Produção da Universidade Tiradentes Djalma Oliveira considerou importante a realização de um estágio obrigatório no exterior com o apoio dos programas de Relações Internacionais da instituição.

“No início de 2017, tive a ideia de realizar um estágio obrigatório no exterior, no qual eu pudesse sair da minha zona de conforto, assim, praticar mais uma vez meu inglês e ter mais uma bagagem internacional”, explica o acadêmico que insistiu por diversas vezes no envio por conta própria de currículos para diversos países. “Após meses de tentativas, cheguei à fase de entrevistas para multinacionais como Airbus na Alemanha, P&G na Polônia e por último, a Skoda, multinacional automotiva do grupo Volkswagen que situa suas vendas no continente Europeu e Asiático”, conta o discente.

Na Skoda, Djalma conseguiu duas vagas de estágio e dentre elas optou por uma no setor de Qualidade de Vendas e Treinamento Internacional de Vendas. Desde o mês de fevereiro o acadêmico da IES sergipana reside na sede da empresa situada em Mlada Boleslav, cidade localizada a 50 quilômetros da capital, Praga.

Experiência

Djalma conta com o apoio da Unit, por meio do seu programa de internacionalização, e da República Tcheca. Ele continua seus estudos, agora na fase de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. “Meu professor Kleber me dá suporte pelas mídias Google da Unit. Desse modo, posso realizar meu estágio internacional e escrever meu TCC do outro lado do mundo”, revela satisfeito.

Atualmente ele trabalha no setor de qualidade de vendas com foco na qualidade da satisfação do consumidor. O departamento é responsável por supervisionar a qualidade do processo de vendas em todos os países em que a Skoda Auto está presente.

“A Unit me ajudou a ter o referencial teórico que uso no dia a dia, quando aplico o conhecimento de matérias que foram de extrema importância na minha formação, como Gestão de Projetos, Planejamento, Engenharia de Qualidade”, salienta.

De olho sempre em novas conquistas, Djalma planeja seu futuro profissional a curto e médio prazo. “Estou focando no aprendizado de um terceiro idioma e na aquisição de uma melhor bagagem internacional, ambos de fundamental importância para a ocupação de cargos de liderança em empresas”, diz o sergipano, que pensa além-fronteira sempre respaldado no apoio e no estímulo dado por sua mãe. “Se tem uma pessoa que me estimulou desde pequeno a lutar pelos meus sonhos foi e continua sendo ela”, revela.

A empresa

Skoda Auto pertence ao grupo Volkswagen desde os anos 1990. Presente em mais de 30 países (Europa e Ásia, principalmente), produz em suas plantas peças dos carros da marca e registra ano após ano um número crescente de vendas. Em 2017 superou pela primeira vez a marca anual de mais de 1,2 milhão de carros vendidos em todo o mundo.

Compartilhe: