ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Psicologia debuta na Unit


às 17h56
Marlizete destaca as diversidades
Marlizete destaca as diversidades
Comunidade acadêmica envolvida no estudo do comportamento humano
Compartilhe:
Marlizete destaca as diversidades

Marlizete destaca as diversidades

Com o tema central destacando as Diversidades Teóricas e Avanços na Prática Psicológica, a semana traz uma rica programação mesclada por palestras e minicursos iniciados antes mesmo da abertura oficial do evento, à noite, oportunidade em que professores, alunos e profissionais convidados prestigiaram a palestra proferida pela professora doutora Marlizete Maldonado.

Ao discorrer sobre o tema mobilizador da semana a conferencista surpreendeu a plateia com uma videoconferência com o psicólogo social mexicano Raul Rene Villamil  que falou sobre a Psicologia Social na América Latina. Com vasta experiência adquirida através de pesquisas realizadas em países como Argentina e demais países da América do Sul, o doutor Villamil discorreu sobre as interseções da Psicologia Social com ciências como Antropologia, Sociologia, Pedagogia e Religião para uma prática integrada à Psicologia Social Latino Americana.

A professora Marlizete Maldonado é de opinião de que as diversidades teóricas na Psicologia são cada vez mais significativas para que o profissional da área possa atender as necessidades da própria diversidade cultural e de família. Ela lembra que não é possível ter uma prática dissociada da teoria, uma vez que estão inter-relacionadas e interdependentes. A conferencista abriu sua fala destacando os grandes nomes da Psicologia, lembrando que é necessário tê-los como referencial, ao mesmo tempo em que se faz necessário buscar novas teorias que se adequem à nossa época e realidade.

Comunidade acadêmica envolvida no estudo do comportamento humano

Comunidade acadêmica envolvida no estudo do comportamento humano

Satisfeita com a participação efetiva da comunidade acadêmica, a coordenadora do evento, professora Jacqueline Caldeira, lembrou que a Semana de Psicologia retrata de um importante momento para o curso que já se concretiza há 15 anos. “Esse ano, o diferencial da Psicologia vem no próprio tema escolhido de comum acordo entre os participantes quando da realização da 14ª Semana”, lembra a professora. Com isso, abre-se uma grande oportunidade para que os inscritos na 15ª Semana de Psicologia possam trabalhar as práticas inovadoras que sofreram avanços ao longo dos últimos anos, bem como trabalhar as diversidades que a Psicologia aponta.

Clique aqui e acompanhe a programação.
Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: