ESTUDE NA UNIT
MENU

Quadrilhas juninas recebem apoio da Unit

Unit entrega premiação às melhores quadrilhas juninas da Rua de São João

às 19h08
Professor Josenito entrega o cheque ao marcador da Xodó da Vila
Professor Josenito entrega o cheque ao marcador da Xodó da Vila
Xodó da Vila faz apresentação antes da premiação
Ao final da apresentação, o registro dos participantes
Compartilhe:

Com a afirmativa de que mais do que nunca “é muito importante apoiarmos esses movimentos populares”, o pró-reitor Administrativo e Financeiro da Universidade Tiradentes, professor Josenito Oliveira Santos fez entrega dos cheques no valor total de R$ 8.500,00 às três melhores quadrilhas juninas da Rua de São João.

O evento solene aconteceu na noite da sexta-feira, 29, no palco do forró permanentemente instalado na rua que leva o nome do santo, oportunidade em que receberam os prêmios por ordem de classificação as quadrilhas Xodó da Vila, 1º lugar; Unidos em Asa Branca, 2º e a Século XX com a terceira classificação.

“A Unit não forma apenas profissionais; ela forma cidadãos. E dentro desse contexto, a cultura popular faz parte da formação de qualquer cidadão. E mais do que nunca, esse apoio que estamos dando aqui na Rua de São João que é um centro tradicional da nossa cultura é para que possamos contribuir com a permanência da chama acesa da nossa cultura popular”, respalda o professor Josenito.

No último ano do mandato como presidente do Centro Cultural e Social São João de Deus, José Ronaldo Alves considera imprescindível o apoio que a Universidade Tiradentes vem dando à Rua de São João no sentido de fomentar o resgate da cultura e das tradições do ciclo junino.

“No ano passado, se a Unit não tivesse dado o apoio que deu, não teríamos promovido os festejos juninos aqui na Rua de São João. Imediatamente, quando o professor Uchôa soube das nossas condições determinou que fizéssemos uma programação”, salienta Ronaldo acrescentando que a principal atração do espaço é exatamente a realização do concurso de quadrilhas.

O presidente da entidade atribui que o sucesso obtido com o apoio cultural se reverteu para a Unit pela visibilidade que a mesma obteve diante da sociedade ao demonstrar seu interesse pela preservação da cultura popular o que a caracteriza como uma instituição que desenvolve importantes trabalhos de extensão.

Compartilhe: