ESTUDE NA UNIT
MENU

Viajar pelo conhecimento é possível

Deseja conhecer outras culturas estudando fora do país? Se sim, conte com as alternativas ofertadas pelo Programa de Internacionalização da Unit.

às 12h43
Yago, aluno de Engenharia Ambiental
Yago, aluno de Engenharia Ambiental
A acadêmica de Nutrição Giselle Franca
O
Compartilhe:

Se você é dessas pessoas que gostam de viajar lugares e pessoas, um excelente oportunidade é através da parceria entre a  Unit e o Programa Santander Universidades.

Trata-se do Top España, projeto que conduziu à cidade espanhola de Salamanca para um curso de três semanas ministrado na Universidade de Salamanca, um docente e três discentes da IES sergipana.

Considerada como uma das mais importantes instituições de ensino superior completando agora 800 anos de fundação, a Universidade de Salamanca recebe neste período mais de 140 pessoas (entre universitários e docentes de IES brasileiras). Todos eles participam do curso de forma intensiva que culmina com visitas a diversos espaços arquitetônicos e históricos consolidando o projeto com a efetivação do intercâmbio linguístico e cultural.

“Os contemplados passam três semanas conhecendo o país, a cultura, o idioma e vivendo experiências que farão diferença para o desenvolvimento pessoal, professional e acadêmico”, salienta Jéssica Amaral que ocupa o cargo de Outgoing Students Coordinator no Departamento de Relações Internacionais da Unit.

“Está sendo muito agradável, é uma imersão completa de cultura e tradição convivendo com vários povos do mundo todo. Só de brasileiros estamos em um grupo de 144 pessoas”, diz o professor e coordenador do curso de Nutrição da Unit, Hugo Xavier.

O docente salienta que seu papel junto aos demais professores que foram selecionados pelo programa é de representar a universidade, monitorar os alunos e interagir através da troca de experiências.

“Espero que essa estadia amplie o leque para novas oportunidades internacionais, não só para nossa instituição, quanto para o curso de Nutrição”, complementa o professor Hugo.

“Na Unit tive a oportunidade de realizar diversas atividades acadêmicas que me proporcionaram a chance de participar do Top España, como a iniciação científica, a publicação de trabalhos, organização de eventos, entre outras. É realmente uma imersão na cultura espanhola. Acho que todos os alunos deveriam se inscrever porque é muito empolgante”, diz a acadêmica de Nutrição da Unit, Gisele Franca Oliveira, selecionada entre os mais de 30 mil inscritos em todo o Brasil.

“Recomendo a todos que procurem esse e outros programas de intercâmbio com o setor de relações internacionais da instituição porque é uma experiência única, extremamente enriquecedora e que faz a gente se sentir muito valorizada como estudante, com todos os esforços e trabalhos feitos ao longo dos anos dedicados à graduação”, complementa.

Compartilhe: