ESTUDE NA UNIT
MENU

Professores da Unit lançam livro durante Congresso Brasileiro de Anatomia

Obra destacará técnicas anatômicas desenvolvidas pelo renomado professor Aldelmiro José Brochado

às 10h44
As técnicas anatômicas do renomado médico, Aldelmiro José Brochado, serão destaques na 28ª edição do Congresso Brasileiro de Anatomia, que acontece entre os dias 18 e 21 de julho, em João Pessoa.
Compartilhe:

Durante o evento será realizado o lançamento do livro denominado “Técnicas Anatômicas”. Sob a autoria dos docentes da Universidade Tiradentes doutor Erasmo de Almeida, doutor Hesmoney Santa Rosa, doutor Francisco Reis e doutor Aderval Aragão, a obra reúne o material produzido por Aldemiro, profissional formado em Medicina, Odontologia e Artes. Com a habilidade, produzia as técnicas anatômicas em acrílico.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre os autores finalizando uma trilogia da história do renomado profissional, reconhecido pela enorme contribuição à Anatomia brasileira. O primeiro livro intitulado “Professor Aldelmiro José Brochado: um Mestre da Anatomia” lançado em 2013, traz uma biografia do autor. Já o segundo, “Iconografia do professor Aldelmiro José Brochado” aborda uma série de documentos do médico.

O lançamento do livro “Técnicas Anatômicas” acontece hoje, 18, às 10 horas, no stand da Sociedade Brasileira de Anatomia.

Compartilhe: