ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Carreiras auxilia alunos e profissionais para sucesso na profissão

Projeto dá dicas sobre como produzir currículo, potencializar a busca por uma oportunidade de emprego e estar atento às exigências do mercado profissional

às 21h22
Miriam:
Miriam: "O projeto é aplausível. Nos sentimos mais seguros na hora de ir para a prática"
Espaço Unit Carreiras funciona na sala 1, bloco A, Campus Farolândia
Compartilhe:
Espaço Unit Carreiras funciona na sala 1, bloco A, Campus Farolândia

Espaço Unit Carreiras funciona na sala 1, bloco A, Campus Farolândia

O projeto Unit Carreiras é uma ferramenta de auxílio para estudantes e profissionais formados pela Universidade Tiradentes refletirem sobre o desenvolvimento de sua carreira. A proposta é aproximar este público das empresas sergipanas e de outros Estados, além de preparar este aluno ou egresso para o mercado profissional.

“A necessidade primeiro é de dar um auxílio para o aluno e/ou ex-aluno. Como instituição de ensino temos a obrigação, não apenas pela parte acadêmica, mas também de orientar e encaminhar este aluno para boas oportunidades de emprego. Com isso esperamos reduzir a evasão e fidelizar o aluno; contribuir para melhor visibilidade no Estado; relacionamento maior com as empresas devido as parcerias; promover capacitações; preparar este aluno para o mercado de trabalho; e fazer planejamento de carreira. o estudante que tiver uma entrevista para fazer em uma determinada empresa, poderá nos procurar para nós orientarmos como ele deverá proceder nesta situação. O aluno que está sem perspectiva no curso e na profissão, também receberá orientação sobre o que fazer para alavancar a carreira”, salienta o coordenador do projeto na Unit, Geraldo Calasans Barreto Junior.

Na página do programa existe uma área, que funciona em parceria com o site Vagas, para o aluno ou egresso cadastrar o seu currículo. As empresas também poderão cadastrar informações para selecionar currículos. O estudante ou profissional, também poderão agendar seu atendimento no espaço do projeto, na sala 1 do bloco A, Campus Aracaju Farolândia.

Miriam: "O projeto é aplausível. Nos sentimos mais seguros na hora de ir para a prática"

Miriam: “O projeto é aplausível. Nos sentimos mais seguros na hora de ir para a prática”

A acadêmica do 3º período de Administração Mirian Lins comemora o estágio que conquistou recentemente em uma das maiores empresas de serviço no ramo de petróleo do mundo. Mirian conseguiu a vaga através da Central de Estágios da Unit e, após conhecer o projeto, se sente mais confiante no mercado profissional. “Foi tudo muito rápido. Fiz a entrevista e, no mesmo dia, recebi a resposta que havia sido selecionada. Receber um apoio da instituição é primordial. O projeto é aplausível, não apenas na inserção do aluno no mercado de trabalho, mas pelo suporte dado antes, durante e após que formamos. Nos sentimos mais seguros na hora de ir para a prática”, conta Mirian.

Quem também aprova a iniciativa do Unit Carreiras é a estudante do 4º período de Gestão de Recursos Humanos, Janice Pereira. “O projeto servirá de laboratório para os alunos, pois lá será possível auxiliá-los na prática dos conhecimentos, tanto para quem atua na área de administração, quanto na de Recursos Humanos. É uma ótima oportunidade e muito interessante para vivenciar situações da profissão como por exemplo, a avaliação de currículos”, acredita Janice empolgada com a proposta.

O projeto também possui outras ferramentas que ajudam o candidato a uma vaga a potencializar a busca por uma oportunidade de emprego e até dá dicas para passar uma boa impressão.

Acesse Unit Carreiras e saiba mais sobre o programa.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: