ESTUDE NA UNIT
MENU

Atualizações do regulamento de estágio dos cursos de Engenharia são apresentadas

As atividades de estágios serão realizadas conforme prevê a Lei 11.788/2008 e as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Engenharia

às 22h53
Auditório ficou lotado de estudantes
Auditório ficou lotado de estudantes
Coordenadores dos cursos de Engenharia promoveram o encontro
Pedagoga da pró-reitoria adjunta de Graduação presencial, professora Micheline Simões
Compartilhe:

No último dia 6, coordenadores dos cursos de Engenharia, juntamente com os Núcleos Docentes Estruturantes, organizaram um importante encontro com os estudantes vinculados ao programa de estágio supervisionado. O objetivo foi aproxima-los às atualizações do regulamento de estágio conforme previsto em lei.

De acordo com a pedagoga da pró-reitoria adjunta de Graduação presencial, professora Micheline Simões, os alunos tiraram dúvidas quanto às atualizações do regulamento de estágio dos cursos. “Os estágios curriculares dos cursos de Engenharia serão realizados levando sempre em consideração a área de formação profissional do estudante, bem como as competências pertinentes à prática profissional. Tudo sempre de acordo com os objetivos do curso e o perfil profissiográfico desejado”, considera.

As atividades de estágios serão realizadas de forma a permitir ao estudante a vivência de experiências em atividades profissionais da abrangência do curso em conformidade com o que prevê a Lei 11.788/2008 e as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Engenharia.

“Como diferencial, ao final do estágio, o aluno deverá realizar uma Avaliação Colegiada que tem por objetivo mensurar o grau de desempenho do aluno em conteúdos, competências e habilidades aprendidos, desenvolvidos e aperfeiçoados durante o período de formação acadêmica”, explica.

Compartilhe: