ESTUDE NA UNIT
MENU

Referência em Robótica

Equipe patrocinada pela Unit conquista prêmio em Torneio Internacional

às 13h30
Compartilhe:

Um grupo composto por professores e estudantes do Colégio de Orientação e Estudos Integrados (Coesi) viajou para os Estados Unidos para ​participar do ​Torneio Internacional de Robótica. A equipe, patrocinada pela Universidade Tiradentes, levou na bagagem muito conhecimento e expectativa de trazer bons resultados.

E não deu outra. O grupo sergipano conquistou um resultado inédito e trouxe para o Brasil os títulos de campeã de Design do Robô e a segunda colocação em Desempenho do Robô, tornando-se referência mundial no torneio. O evento contou com a participação de 75 equipes de 15 países.

“A conquista no torneio representa o resultado de um trabalho que começa com a teoria em sala de aula e o desenvolvimento de atividades práticas nos laboratórios do Instituto de Pesquisa e Tecnologia, localizado no campus Farolândia da Universidade Tiradentes. Além disso, todo o apoio recebido por quem acreditou em nosso potencial”, declara o professor do Coesi Hélio Igor.

“Os alunos estão cada vez mais próximos da ciência e tecnologia. Em um torneio como este desenvolvem habilidades e competências, solucionam problemas, enaltecem o trabalho em equipe e espírito de liderança. As atividades são capazes de abrir um leque para a visão de mercado de trabalho”, complementa o docente.

O resultado rendeu bons frutos para Sergipe e para o Coesi, que investe no ensino e pesquisa. “Sergipe é o país do forró e agora da Ciência e Tecnologia. Estamos levantando esta bandeira cada vez mais”, finaliza Hélio.

Compartilhe: