ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de Enfermagem do Campus Itabaiana realizam ação no Shopping Peixoto

Iniciativa reuniu voluntários do Projeto Salve e preparou a população para identificação da parada cardíaca

às 11h00
A parada cardíaca representa uma situação de emergência que pode levar à morte em poucos minutos caso não seja tratada rapidamente. Com as técnicas de reanimação cardiopulmonar, o paciente tem 90% de chances de sobrevivência.
Compartilhe:

Ciente da importância dos procedimentos nos primeiros minutos, no último sábado, 18, voluntários do Projeto Salve, acadêmicos do curso de Enfermagem e da Liga Acadêmica de Urgência e Emergência em Enfermagem – LAUENF – da Universidade Tiradentes do Campus Itabaiana, promoveram uma ação de conscientização e muitos ensinamentos no Shopping Peixoto.   

A iniciativa levou informações e preparou a população para identificação da parada cardíaca e realização das técnicas iniciais de reanimação cardiopulmonar.  

“A parada cardíaca ocorre em casos que o coração para de bater, fato que pode estar associado a patologias que o indivíduo já possua como insuficiência cardíaca ou associada a fatores de risco predisponentes como hipertensão, aterosclerose, entre outros”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem Campus Itabaiana, professora Jussiely Cunha.

“É muito importante que a população conheça como podem fazer nesses casos e fazer corretamente as manobras de ressuscitação que podem ser cruciais para salvar vidas até a chegada do socorro especializado”, ressalta a coordenadora do curso de Enfermagem Campus Itabaiana, professora Jussiely Cunha.

“Algumas pessoas podem sentir previamente dor no peito, falta de ar, náuseas ou formigamento no braço esquerdo e fortes palpitações, por exemplo. Nos casos de parada, a assistência imediata é crucial para aumentar as chances de sobrevivência da vítima”, finaliza a docente.

Compartilhe: