ESTUDE NA UNIT
MENU

Formação médica de qualidade

Índice de recém-formados da Unit aprovados em residências médicas pelo país supera 85%

às 11h50
Mais de meio século de fundação, referência no Norte-Nordeste, reconhecimento do Ministério da Educação e do mercado de trabalho. Com foco na qualidade de ensino na educação superior, a Universidade Tiradentes tem investido cada vez mais nos cursos da área da Saúde, especialmente em Medicina.
Compartilhe:

A excelência do ensino pode ser comprovada com os excelentes resultados em residências médicas. Pelo terceiro ano consecutivo, o curso de Medicina da Unit em Sergipe aprova mais de 85% em processos seletivos de todo o país. Os egressos estão em instituições de referência nacional, como o Hospital Sírio-Libanês e Hospital Albert Einsten, em São Paulo, e no SUS em diversos estados.

Desde que o curso foi iniciado, já são mais de 150 médicos formados. Por três anos consecutivos, o curso de Medicina da Unit SE se destaca com grandes conquistas.

“Historicamente, desde a primeira turma, nós temos índices acima de 80% de aprovação e isso nos deixa muito contentes. A gente entende que a residência é fundamental para a formação do médico e ter uma grande aprovação dos nossos alunos significa que a preparação está sendo adequada e que estamos no caminho certo”, salienta Dr. Richard Halti Cabral, professor e coordenador do curso de Medicina da Unit SE.

Casos como o da campeã em aprovações Marcela Haydeé Gomes, egressa da instituição. Foram seis aprovações em residências na área de pediatria, entre elas na Santa Casa, em São Paulo; no Hospital Albert Einstein; e o 1º lugar na maternidade Santa Isabel, em Sergipe.

“A Unit sempre teve a tradição de uma boa universidade. A metodologia, a excelente estrutura e melhores professores contribuíram para que eu conquistasse os resultados que obtive. Se tivesse que escolher de novo, escolheria sem dúvida a Universidade Tiradentes. Quero me dedicar e poder retribuir um pouco tudo que tive durante esses anos. Quero ser docente na instituição de ensino que me formei e poder passar um pouco do meu conhecimento”, revela a médica.

Reconhecido pelo Ministério da Educação com conceito 4,3 na escala de 1 a 5, o mais alto em Sergipe, o curso de Medicina da Unit SE é uma referência de qualidade no Brasil.

 

Metodologia

O sucesso é um diferencial: a metodologia de aprendizagem utilizada pelos futuros profissionais que ressalta análises clínicas da vida real. A Problem-Based Learning (PBL) ou Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) é aplicada em todos os cursos de Saúde da rede. Por meio dela, os alunos passam a protagonizar a construção do próprio conhecimento.

“A Universidade Tiradentes resolveu optar por uma metodologia inovadora, com isso, ganhamos em qualidade na formação dos estudantes. Com a implementação das metodologias ativas, em especial do PBL para o curso de Medicina, os outros cursos da área da Saúde também ganham. Temos construído uma história de sucesso”, garante o professor Dr. Hesmoney Ramos de Santa Rosa, diretor da área da Saúde do Grupo Tiradentes.

“O método PBL permitiu uma formação humanística e me capacitou para ser um profissional mais ativo e questionador. Desde o início do curso pude adquirir conhecimentos das diversas áreas da Medicina, contribuindo para que eu conquistasse bons resultados”, declara o egresso Leonardo Figueredo, aprovado no Hospital Sírio-Libanês e mais três residências médicas em São Paulo e uma em Minas Gerais.

 

Estrutura

Com modernas instalações e laboratórios com tecnologia de ponta, o curso de Medicina reafirma o compromisso com um ensino de excelência para que o estudante possa aprofundar os seus conhecimentos. Convênios com instituições de saúde públicas e privadas também promovem a formação de profissionais médicos capacitados e habilitados para exercer uma medicina generalista e humanizada e atender as necessidades na área da Saúde da sociedade em geral.

Compartilhe: