ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante de Administração ganha prêmio do Grupo Energisa

Com ideia para estreitar a comunicação interna, João Batista conquistou o segundo lugar no Prêmio E-nova

às 10h36
Compartilhe:

No último dia 15 de agosto, o acadêmico do curso de Administração da Universidade Tiradentes João Batista Ferreira foi contemplado com o segundo lugar no Prêmio E-nova do Grupo Energisa. A iniciativa é um programa interno colaborativo de incentivo à inovação e estimula a criação de soluções capazes de fazer a diferença no dia a dia da empresa e das pessoas.

João iniciou a sua trajetória na empresa como estagiário e hoje integra a equipe de colaboradores da companhia de energia. Pela primeira vez, decidiu participar de uma competição desse gênero.

“Para mim foi algo bem diferente, principalmente concorrendo com pessoas de cargos superiores ao meu. Percorri todo um processo de classificação até chegar aos finalistas. Ter ficado na final já estava de bom tamanho, pois tinha muitos projetos e todos eram importantes”, comenta João.

A ideia que levou João ao pódio foi para facilitar a comunicação empresa-colaborador. Sabendo da utilização da Intranet apenas nos computadores administrativos, inviabilizando o uso pela maioria de trabalhadores que estão em campo, o futuro administrador firmou sua proposta para que o acesso seja feito nos smartphones e, assim, integrar cada vez mais a comunidade da empresa.

“No dia da entrega do prêmio estava bem nervoso, porque sabia que tinha potencial e que podia sair com alguma premiação. A sensação foi de felicidade e sensação de dever cumprido”, declara o universitário.

João é estudante do 8º período e foi estagiário da empresa por dois anos. A oportunidade veio por meio da parceria com o Unit Carreiras, programa que, gratuitamente, orienta e direciona os estudantes e egressos da instituição para o mercado de trabalho.

“A Unit contribuiu bastante para esta conquista. Durante a graduação, tive muita troca de experiência com os professores que sempre me compartilharam situações do dia a dia para encontrarmos soluções criativas e inovadoras”, assegura.

Para o coordenador do curso de Administração, professor José Walter Santos, o resultado demonstra um alinhamento do curso com o mercado de trabalho e o reconhecimento do trabalho dos estudantes. “A ideia premiada reflete aplicação dos conhecimentos aprendidos durante o curso, pois João já é um veterano próximo à conclusão da graduação. Uma preparação que demonstra que os ensinamentos fornecem para o mercado profissionais qualificados para contribuir com as suas empresas”, enfatiza o docente.

Compartilhe: