ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia do Psicólogo é comemorado durante congresso sergipano

Com o tema “Novos/velhos olhares para novos/velhos problemas”, o evento foi realizado, de 27 a 29 de agosto, na Universidade Tiradentes

às 15h18
Compartilhe:

Com o objetivo de ser um espaço de diálogos e debates sobre o papel da psicologia nos diversos setores da sociedade brasileira, o Conselho Regional de Psicologia – CRP – 19ª região realizou mais uma edição do Congresso Sergipano da área. O evento, que teve como tema central “Novos/velhos olhares para novos/velhos problemas: contribuições para a descolonização da vida” foi realizado nos dias 27,28 e 29 de agosto na Universidade Tiradentes.  

“Para esta terceira edição, preparamos um evento que consiga atualizar a categoria em relação as discussões realizadas pelo CRP e inserir profissionais e estudantes em novas e relevantes contribuições da área”, declara o psicólogo e presidente do CRP19, Frederico Alves.

“Se eu pudesse destacar o que é mais fundamental na discussão da psicologia, diria que era a questão do compromisso da psicologia com a sociedade de forma geral”, enaltece o psicólogo.

Conferências, mesas-redondas, workshops e palestras fizeram parte da programação. Além disso, os participantes também puderam vivenciar abordagens de forma prática sobre temas relevantes por profissionais com grande experiência teórica e prática.    

“É muito importante para profissionais e estudantes repensarem a psicologia a partir de temáticas relevantes e novas demandas sociais. Para o acadêmico, em especial, enxergo uma importância muito grande para observar a variedade das áreas de atuação e as diversas formas de intervenção no campo da saúde, educação, do trabalho, no âmbito institucional e conhecer diversas especialidades como a Psicologia do trânsito, do esporte, organizacional, além da psicologia clínica”, garante a psicóloga Vanessa Ramalho, docente e preceptora de estágio da Universidade Tiradentes.

O 3º Congresso Sergipano de Psicologia também foi um momento para celebrar o Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto.

Compartilhe: