ESTUDE NA UNIT
MENU

Prêmio Calouro Destaque

Os estudantes podem se inscrever até o dia 02 de setembro

às 15h41
Compartilhe:

O conhecimento que gera reconhecimento. Até o dia 02 de setembro, calouros de instituições de ensino superior de todo país podem se inscrever para o prêmio Calouro Destaque.

A iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP – em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI – premiará os acadêmicos que mais se destacarem no desenvolvimento de competências cognitivas.

A premiação ocorrerá pelo menos uma vez a cada ano e terá como seu público-alvo estudantes brasileiros regularmente matriculados em instituições de ensino superior que estejam cursando o primeiro ano de graduação, de qualquer área do conhecimento. A prova de conhecimentos gerais será realizada no dia 21 de outubro de 2018, em todo o Brasil. Em Sergipe, as provas serão realizadas em Aracaju e São Cristóvão. Serão 4 horas para resolver 80 questões, com início às 14 horas e 30 minutos,

“A Universidade Tiradentes promoverá uma atividade especial de capacitação para esta prova em data a ser divulgada posteriormente”, declara o assessor educacional da Pró-Reitoria Adjunta de Graduação Presencial da Unit, professor Antônio Minoru Suzuki.

Ao participar, o estudante também contribuirá com o desenvolvimento de estudos e pesquisas do Inep e concorre a mil prêmios de R$ 5 mil.

 

Confira os três requisitos:

– Concluiu o ensino médio;

– Fez o Enem em 2017;

– Ingressou em Instituição de Ensino Superior em 2018 e encontra-se regularmente matriculado em curso de graduação presencial.

 

Confira aqui o edital.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Compartilhe: