ESTUDE NA UNIT
MENU

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit está entre os dez melhores

A informação é do relatório da Receita Federal do Brasil que aponta os dez núcleos no país com mais quantidade de atendimentos prestados no primeiro semestre

às 13h58
Compartilhe:

Por Raquel Passos e Marcela Matos

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Tiradentes foi destaque nacional. Desde 2016, alunos e professores atendem gratuitamente microempreendedores individuais e pessoas físicas com renda de até três salários mínimos, além orientações para micro e pequenas empresas, com o objetivo de auxiliar e prestar serviços na área fiscal e tributária.

De um total de 319 núcleos avaliados pela Receita Federal do Brasil, o NAF da Unit está entre os dez núcleos mais bem recomendados do país devido à quantidade de atendimentos prestados à sociedade. De acordo com o relatório do órgão federal, no primeiro semestre do ano, até dia 30 de julho, o NAF da Unit realizou 606 ações.

“Este resultado é fruto do esforço e engajamento de todos os professores e alunos que compõem o curso de Ciências Contábeis da Universidade Tiradentes. Este alto número de atendimentos e participação em atividades de caráter social, envolvendo alunos, professores e a comunidade permeiam desde o campo tributário e fiscal até a promoção de cursos e palestras”, afirma o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Tiradentes, professor Laudelino Castro.

Para a coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, professora Flávia Gonçalves, a prática no NAF representa desenvolvimento para o aluno, que presta serviço de qualidade à comunidade. “O ganho para os estudantes é incalculável. Eles vão aprender na prática o que aprendem em sala de aula e ganham segurança durante a prestação dos serviços. São novos conhecimentos e já saem daqui prontos para o mercado de trabalho”, conta.

“Colocar em prática todo o aprendizado obtido em sala de aula nos traz muita experiência. Além disso, o contato com a sociedade é muito importante. Cada contribuinte traz uma situação diferente e isso faz com que possamos nos especializar ainda mais, tornando assim um estudante e futuro profissional mais preparado”, declara a acadêmica do 4º período do curso de Ciências Contábeis Danielle Prado.

Entre os serviços ofertados pelo NAF estão os registros, declarações e parcelamentos de MEI, impressão de DARF e declaração de imposto de renda pessoa física.

Funcionamento do NAF

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit funciona na Rua Lagarto, número 253, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Outras informações sobre os serviços prestados por meio do telefone (79) 3218-2323.

Compartilhe: