ESTUDE NA UNIT
MENU

Google for Education: curso de formação e certificação internacional

A capacitação é voltada para professores de todas as áreas e acadêmicos das licenciaturas da instituição de ensino

às 10h36
Compartilhe:

Um pioneirismo que já rendeu grandes resultados à Universidade Tiradentes. Case da América Latina e primeira instituição do Nordeste a implantar em sua totalidade as ferramentas do Google for Education e o chromebook para facilitar o aprendizado e interação em sala de aula, a Unit desenvolve cada vez mais ações que objetivam expandir o ensino e as novas práticas educativas.

Assim, a Diretoria de Inteligência Competitiva, em parceria com a Pró-reitoria Adjunta de Graduação Presencial da instituição de ensino, iniciou o curso de formação e certificação internacional para uso da plataforma do Google For Education, voltado para docentes de todas as áreas e acadêmicos do último período das licenciaturas da Unit.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o uso de tecnologia Google aplicado ao ambiente de ensino dos acadêmicos, além de preparar futuros profissionais para o mercado de trabalho. Após a capacitação, os estudantes poderão aplicar e obter a certificação internacional do Google for Education nível I e, para os docentes até o nível II, gratuitamente. O curso de formação tem carga horária de 16 horas e conta a parceria da Colaborativa, empresa credenciada Google.

“Este é um diferencial para a instituição de ensino, docentes e para os nossos estudantes. Queremos que os professores de todos os cursos possam utilizar todo o potencial da tecnologia em sala de aula”, comenta o professor Domingos Machado, diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes.

“Os participantes passam por quatro momentos presenciais, com o apoio de uma plataforma de ensino a distância, fazem simulados e, posteriormente, os testes para obtenção da certificação”, acrescenta Domingos.

Para os estudantes das licenciaturas, a certificação internacional trará um grande diferencial para o mercado de trabalho. “Muitas escolas do estado e do Brasil já utilizam as ferramentas do Google, inclusive contratando professores que já possuam este conhecimento no Google For Education. Com isso, nossos egressos já sairão formados com o diploma da Unit, reconhecido pelo mercado, e com uma certificação internacional do Google”, enfatiza o professor da Unit Cassius Gomes, embaixador Google Nível Trainer.

 

Sobre o Google For Education

Desde 2016, o Grupo Tiradentes implantou as ferramentas do Google For Education em todas as suas unidades sendo um apoio tecnológico para as atividades presenciais. “Com esta iniciativa, o professor tem utilizado as ferramentas para disponibilizar materiais de ensino no drive ilimitado, uma maior interação com alunos através do classroom e forms, os estudantes realizam trabalhos de forma colaborativa com os docs e hangouts, entre outras funcionalidades”, afirma Fábio Santos, coordenador dos cursos de Informática da Unit.

Recentemente, o Grupo Tiradentes apresentou case de sucesso no Inovar para todo o Brasil. O evento é o principal evento de Educação do Google.

Compartilhe: