ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove palestra sobre Direitos Humanos na América Latina

Destinada a alunos de graduação e pós-graduação, palestra faz uma radiografia dos direitos humanos na América Latina e atrai alunos da UFS

às 01h04
Alunos discutem os direitos humanos
Alunos discutem os direitos humanos
A professor Faz coordena a palestra
Compartilhe:

Discutir os direitos humanos na esfera Latino Americana tem sido uma preocupação constante de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Unit. Na noite desta terça-feira, 11, o tema voltou à mesa de debates em continuidade ao Ciclo de Debates desenvolvido pelo professor Fran Spinoza.

Através de videoconferência o professor da Guatemala Renzo Rosal abordou o tema Esclavitud Contemporea em Guatemala e presencialmente com a professora Dhebora Mendonça da UFS que destacou o tema O caso Lagos del campo vs Peru.

“Um dos objetivos do nosso mestrado é dar início a estudos comparativos sobre a situação dos direitos humanos na América Latina. O projeto foi iniciado há dois meses com uma abordagem sobre os direitos humanos na Nicarágua e damos prosseguimento nessa noite com o objetivo de analisar as novas visões dos Direitos Humanos dentro de uma perspectiva ampla”, ressalta o professor Spinoza.

“Temos promovido uma séria de palestras e eventos abertos à comunidade exatamente para discutir as questões contemporâneas relativas aos direitos humanos”, reforça a coordenadora do mestrado em Direitos Humanos, professora Gabriela Maia Rebouças.

Ao falar sobre o fato ocorrido no Peru a mestranda em Direito Público pela UFS, a palestrante e professora Dhebora Mendonça de Cerqueira diz que o mesmo chama muito a atenção da nossa realidade por se tratar de um caso que foi julgado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos à qual o Brasil também submete a sua jurisdição. “O que ocorre é que pela primeira vez em 40 anos de atuação a Corte condena o estado peruano especificamente por violação de um dispositivo que trata de direitos sociais”, explica a convidada.

Compartilhe: