ESTUDE NA UNIT
MENU

A epidemia do século XXI: Ciafis discutirá temáticas relacionadas à obesidade

O evento, já consolidado na área da Saúde, traz renomados palestrantes nacionais e internacionais para compartilhar visão multidisciplinar no combate à obesidade

às 10h31
Compartilhe:

A obesidade atinge quase 20% da população brasileira. Segundo dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, quase 1 a cada 5 pessoas (18,9%) estão obesas. Quando os dados apresentam o índice da população com excesso de peso, sobe para mais da metade da população nas capitais brasileiras, chegando a 54%. Os números apresentam uma estagnação da prevalência de obesidade e sobrepeso entre os brasileiros após anos de crescimento, no entanto, os dados ainda são alarmantes.

Para debater questões que norteiam a obesidade e as abordagens multidisciplinares do que é considerada pela Organização Mundial de Saúde a epidemia do século XXI, a Universidade Tiradentes realizará o 4º Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde – Ciafis – entre os dias 18 a 21 de setembro, no Campus Aracaju Farolândia da Unit. O evento abrangerá a realização do 11º Congresso Mundial da Rede Internacional de Motricidade Humana, do 14º Congresso de Educação Física, da 9ª Jornada de Nutrição e da 7ª Semana da Medicina, possibilitando momentos interdisciplinares de discussão na construção e resolução de problemáticas.

Durante quatro dias, profissionais renomados, nacionais e internacionais, realizarão um amplo e democrático debate sobre os principais assuntos da atualidade relacionados à obesidade.

“A dinâmica da troca de experiências, ideias, sugestões, a constante reflexão sobre a ação, o olhar crítico sobre a realidade são elementos que sustentam e dão qualidade à prática profissional. Pensado nisso, estamos trazendo especialistas do mundo todo para trazer não somente uma visão interdisciplinar como também a internacional, para que os participantes tenham acesso ao que existe de mais moderno e atualizado no mundo”, destaca o professor doutor Estélio Dantas, um dos coordenadores do evento.

Pesquisadores de países como a Alemanha, México, Espanha, Colômbia e Chile estarão presentes no evento. Além disso, profissionais da área da Saúde do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Brasília, Minas Gerais e de Sergipe também fazem parte da programação.

 

Mais informações sobre o evento, clique aqui.

Compartilhe: