ESTUDE NA UNIT
MENU

Shopping Grátis é reinaugurado

Iniciativa pioneira da Unit voltou a funcionar na última quinta-feira, 13

às 11h37
Compartilhe:

Sob supervisão da professora Luciana Rodrigues, coordenadora do programa Conduta Consciente da Universidade Tiradentes, o Shopping Grátis comemorou dois anos de existência com uma grande reinauguração. De prateleiras renovadas, o espaço feito para incentivar o desapego voltou ao funcionamento na última quinta-feira (13).

Depois da campanha para arrecadação, todo material coletado foi selecionado e organizado de acordo com a nova política de funcionamento. A partir de agora, com o intuito de melhorar o sistema e objetivando trocas mais justas, os produtos serão classificados por pontos e cores nas etiquetas.

“A gente estabelece o critério para incentivar que as pessoas doem bons materiais e saibam também que irão encontrar coisas boas”, comenta a professora Luciana.

Em visita, o reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa ressaltou os bons resultados do projeto. “Tem sido um sucesso porque as pessoas têm trocado experiências e contribuições. Assim, um entrega o que não precisa mais e outra pessoa pode receber o que para alguém já não é mais necessário. A iniciativa funciona porque todo mundo tem na sua casa algo que não usa mais”, declara o reitor que é idealizador do Shopping Grátis.

“O mais legal de tudo é a fluidez porque a gente vai poder sempre trocar. Provavelmente em outra visita, vai ter tantas outras coisas e vai ser tão maravilhoso quanto está sendo hoje”, relata a estudante do 2º período do curso de Design de Moda da Unit, Victoria Silva. Esta é a primeira vez que a acadêmica visita o espaço.

 

Campanha

Para a reinauguração, os alunos do 1º período de Design de Moda fizeram um editorial só com peças que estarão disponíveis no Shopping Grátis. A graduanda, Gabriela Aguiar, participou do ensaio e enfatiza a força do projeto. “A ideia foi justamente dar mais visibilidade ao Shopping Grátis e fazer com as pessoas conheçam esse lugar que é tão bacana e que faz uma moda sustentável. Eu acredito que projetos assim merecem sempre serem exaltados”, enfatiza.

A campanha está disponível nas redes sociais @shopping_gratisunit, onde você também pode encontrar alguns dos materiais que estão disponíveis para troca.

O Shopping Grátis fica localizado atrás do Bloco G e funciona das 14h às 16h e das 17h às 22h.

Compartilhe: