ESTUDE NA UNIT
MENU

Inovação e tecnologia

Em reunião, Unit apresenta Tiradentes Innovation Center a representantes do Sebrae

às 15h40
Compartilhe:

No último dia 13 de setembro, a Universidade Tiradentes, por meio da Diretoria de Inteligência Competitiva, recebeu representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – para apresentação do mais novo centro de inovação da Unit, o Tiradentes Innovation Center.

O novo espaço da Unit tem como objetivo desenvolver uma cultura de inovação nas instituições de ensino, além de aproximar as startups de educação. Além disso, visa criar espaços educacionais diferenciados que possibilitem aos estudantes fazer e aprender com fomento à pesquisa e voltado para a melhoria do aprendizado.

“O Innovation Center será um espaço para que os estudantes possam experimentar, desde o espaço externo, com ambientes de aprendizado, à parte interna, com a composição de cada espaço. Um local para que a comunidade contribua com ideias e projetos relacionados à educação”, declara o professor Domingos Machado, diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes.

“Estamos trazendo ao Sebrae a possibilidade de fazer uma excelente parceria. Estamos fortalecendo a ciência e tecnologia em nosso estado, através da instituição de ensino”, observa o superintendente geral em exercício do Grupo Tiradentes, Saumineo Nascimento. 

Na ocasião, estiveram presentes Jaina Soares, gerente da Unidade de Soluções Empresariais, e Lara Andrade, analista de atendimento coletivo – Comércio e Serviços do Sebrae. 

Compartilhe: