ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira de Estágio e Emprego acontece dia 25 em Aracaju

Durante o evento, serão ofertadas mais de 200 vagas de emprego e cadastros de currículos em grandes empresas

às 10h31
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes será palco da maior feira de estágio e empregos de Sergipe. No próximo dia 25 de setembro, grandes empresas do estado e de outras regiões do país estarão reunidas em um só espaço para ofertar oportunidades a pessoas que querem conquistar o primeiro emprego ou realocar-se no mercado de trabalho. A partir das 14h, no minishopping do Campus Aracaju Farolândia, acontecerá mais uma edição da Feira de Estágio e Emprego da Unit.

O evento tem como objetivo aproximar mercado de trabalho aos alunos e egressos da instituição de ensino, aumentar a empregabilidade e apoiar as pessoas com deficiência na busca por oportunidades de emprego. A iniciativa é gratuita e aberta ao público externo.

“Estamos na terceira edição deste grande evento que já entrou para o calendário institucional e faz parte de um projeto denominado de Tiradentes Mercado. É uma iniciativa grandiosa, porque é a universidade pensando na empregabilidade de alunos e egressos, abrindo as portas para a própria sociedade, pensando no desenvolvimento social como um todo”, salienta a coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado.

Durante o evento, gestores de Recursos Humanos ou representantes da área de Gestão de Pessoas de grandes empresas receberão os visitantes da feira para tirar dúvidas sobre os processos seletivos e competências dos profissionais requisitados pelos setores, assim como cadastrarão currículos e recrutarão profissionais para o mercado de trabalho. A feira ofertará mais de 200 vagas, entre estágios e empregos.

“Realmente é uma feira em que as grandes empresas acreditam no projeto. Precisamos movimentar o mercado, mesmo em crise, e reunimos as marcas para encontrar talentos para as empresas e desenvolver o estado de modo geral. Um grande exemplo é que teremos uma rede de farmácia que realizará a contratação do seu quadro de funcionários de uma nova loja durante o evento”, enfatiza Janaína.

A Feira de Estágio e Empregabilidade reunirá mais de 35 grandes empresas de diversas áreas, são elas: Academia Provigor; Accenture Technology; Alma Viva do Brasil; Ampla Recursos Humanos; Assaí; Banco Santander; Cempre; Cencosud; Ciee; DeCos; Dosea e Golden Seller; Drogasil; Energisa; Farmácia Pague Menos; Ferreira Costa; Hospital Primavera; Hospital São Lucas; Hotel Del Mar; Hydra; IEL; Ipes Saúde; Jotanunes; Mabel / Grupo Pepsico; Motrisa – Sarandi; MPK; NAT; Norhal; Pisolar; Prefeitura de Aracaju; TV Sergipe; Ultragás; Unimed; Votorantim; Yazaki.

 

Novidade

O grande diferencial para este ano é o enfoque e a oferta de vagas voltadas para pessoas com deficiência – PCD. “Esta edição será muito especial, porque também queremos integrar e tornar a Feira de Empregabilidade cada vez mais inclusiva. Estamos com uma parceria tanto do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) e da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), que abrilhantarão o evento e trarão a inclusão para dentro da nossa universidade. São grandes parceiros, estarão divulgando vagas e fazendo cadastro para emprego aqui”, enaltece a professora Janaína Machado.

Além das empresas, o Núcleo de Apoio Psicossocial – NAPPS – da Unit também estará presente com intérpretes de Libras e computador adaptado para atendimento a pessoas com deficiência visual.

 

Compartilhe: