ESTUDE NA UNIT
MENU

Disciplinas on-line

Os acadêmicos devem ficar atentos quanto aos prazos e agendamento das provas

às 12h36
Compartilhe:

Aproximar os estudantes do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Com este objetivo, a coordenação das disciplinas on-line da Universidade Tiradentes realizou uma série de visitas em salas de aula para orientar e explicar procedimentos e prazos das disciplinas.

“Sempre reforço que não importa a modalidade, se presencial ou on-line, o mais importante é o interesse e a forma de estudo. A aquisição do aprendizado”, comenta o assessor pedagógico das disciplinas on-line da Unit, Anderson Nascimento.

No total, foram realizadas mais de 150 visitas em todos os Campi da instituição de ensino. “O resultado foi bastante positivo pois as ações serviram de conscientização ao estudante quanto ao acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, desenvolvimento dos estudos e entrega das atividades dentro dos prazos”, enfatiza o assessor.

No AVA, os acadêmicos podem interagir com conte­údos e atividades didáticas, meios de comunicação e de relacio­namento acadêmico com o professor, a equipe pedagógica e os demais estudantes.

Na primeira unidade, os alunos recebem o material de estudo, livros, podcasts, vídeoaulas e participam de fóruns. A avaliação é dividida entre a Medida de Eficiência e a entrega da Produção de Aprendizagem Significativa – PAS. Vale ressaltar que na primeira unidade não tem 2ª chamada. Já na segunda unidade, a prova é presencial. Para saber dos prazos, os estudantes podem acessar o calendário de avaliações do semestre.

 

Sobre as disciplinas on-line

A inscrição da disciplina on-line é realizada no ato da matrícula. Entre as opções ofertadas estão as disciplinas de Gestão pública; Higiene e Segurança do Trabalho; Libras; Metodologia Científica; Práticas Investigativas II; Práticas Extensionistas II; Saúde Coletiva; Criatividade e Inovação; Direito Ambiental; Empreendedorismo; Filosofia e Cidadania; Formação Cidadã; Fundamentos Antropológicos e Sociológicos.

A coordenação de Disciplina On-line atende de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 12h15 às 21h30, no Campus Aracaju Farolândia, no Bloco B, sala 19.

Compartilhe: