ESTUDE NA UNIT
MENU

20ª Sempesq tem vasta programação e inscrições seguem abertas

Sempesq contará com a presença de grandes palestrantes nacionais e internacionais que discutirão como educação, tecnologia e inovação reduzem desigualdades

às 15h18
Semana de Pesquisa da Unit completa 20 anos
Semana de Pesquisa da Unit completa 20 anos
Compartilhe:

Um dos grandes eventos que a Universidade Tiradentes (Unit) promove anualmente é a Semana de Pesquisa (Sempesq) e já são 20 anos de estudos e inovações cientificas voltada à academia. A edição de 2018 acontecerá de 22 a 26, e terá como tema cental “Educação, Tecnologias e Inovação para a Redução das Desigualdades”.

A coordenadora de pesquisa da Unit, professora Adriana Carla, conta que esta é uma excelente oportunidade de tanto o público interno quanto o externo participarem para apresentarem seus trabalhos científicos. “Participar deste evento é maravilhoso! É uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento e saber mais sobre ciência e tecnologia. Esperamos receber ainda mais pesquisadores este ano, pois a programação está incrível”, afirma.

São mais de 100 opções de minicursos disponíveis para a escolha dos inscritos e convidados incríveis como o professor de educação e reitor da Faculdade de Educação e Desenvolvimento Humano da Universidade de Massachusetts, Joseph Berger e o professor associado do Departamento de Engenharia Química da Massachusetts Institute of Technology (MIT), Bradley Olsen.

Sempesq

Para atingir os objetivos propostos, o evento se subdivide em diferentes fóruns de discussão. A ampla programação inclui Seminários de Iniciação Científica; de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, envolvendo os bolsistas CNPq, Fapitec e Unit; Seminários Integrados dos Programas de pós-graduação; Seminário de Práticas Investigativas e Temas Livres; de Fundamentos Teóricos e Filosóficos da Ciência em Enfermagem; Minicursos; Feira Científica; e Workshop em Startups.

Este último será apresentado pelo presidente-executivo do Parque Tecnológico Porto Digital e conselheiro do Cesar (Instituto de Inovação), professor Pierre Lucena; e pela advogada, consultora na Hi-LAW e representante do Legal Hackers, Gisele Ueno.

Inscrições

Para participar da Sempesq, basta inscrever até o dia 22 neste site. Estão disponíveis duas opções para inscrição no evento, que se diferenciam pela quantidade de minicursos que o participante poderá escolher.

 

Compartilhe: