ESTUDE NA UNIT
MENU

Noite Cultural da Unit terá apresentações e lançamento de livro

Noite Cultural promete trazer atrações artísticas, apresentações musicais e teatrais. Durante o evento, ainda terá lançamento de um livro

às 15h19
7ª Noite Cultural acontecerá dia 31
7ª Noite Cultural acontecerá dia 31
Professora Rosângela Maia lançará seu livro durante Noite Cultural
Compartilhe:

A noite do dia 31 será marcada pela sétima edição da Noite Cultural da Universidade Tiradentes (Unit), com várias manifestações artísticas e culturais. A partir das 18h30, na Capela da Unit Farôlandia,o público em geral poderá vivenciar apresentações de dança, teatro, poesia, exposições de fotografias e pinturas.

Trata-se de uma noite onde todos poderão apresentar seus talentos. As apresentações serão feitas por alunos, funcionários da Unit e também pelo público externo. A coordenadora da Capela da Unit e responsável pela Noite Cultural, professora Rosângela Maia, revelou que a ideia de fazer o evento partiu de seu amor pela arte e que já se surpreendeu com a quantidade de bons artistas que foram descobertos nas apresentações.

“Sempre quis fazer um evento como este. Desde a primeira edição tenho visto pessoas que eu não fazia ideia que tinha um grande potencial artístico a revelar. Às vezes, as pessoas só precisam de uma oportunidade”, diz.

Para ela, o grande diferencial é deixar que todos participem, sem eliminatórias ou julgamentos “Nós disponibilizamos um espaço, uma noite, para que as pessoas possam se abrir, possam deixar fluir o artista que existe dentro de cada um. É importante não deixar que o medo e a vergonha vençam”, explica a professora Rosângela.

Noite Cultural

Está na hora de revelar o talento que existe em você! Para participar basta fazer a inscrição no site  ou procurar a professora Rosângela Maia na Capela da Unit.

Lançamento do livro

Aproveitando o momento de manifestações artísticas, a professora e escritora Rosângela Maia, lançará seu livro após 11 anos de maturação e preparo: “A lagartinha que se tornou borboleta”.

O livro conta a história trata de uma lagartinha que vivia em conflitos e resolve deixar tudo e todos que estavam ao seu redor, em busca de respostas. Em uma de suas experiências, ela se depara com o amor. Porém, por não conhecê-lo, despreza-o e tenta fugir. Com o passar do tempo, percebe que as respostas que ela tanto procurava estavam dentro dela, não estavam nos lugares, nem nas pessoas. Por fim, ela percebe que nada mais a impedia de ser livre e amar.

“Este é um livro muito especial. A história trata da busca pelo autoconhecimento. As pessoas vão se identificar com a personagem, pois todos passam por várias metamorfoses na vida. Estou muito feliz com o lançamento durante a Noite Cultural”, conta a escritora Rosângela Maia.

Compartilhe: