ESTUDE NA UNIT
MENU

Congresso técnico abre Jogos internos da Unit

Durante a realização do congresso técnico foram definidas as tabelas das equipes que disputarão nas cinco modalidades coletivas

às 19h40
OS atletas participam do congresso técnico
OS atletas participam do congresso técnico
O professor Walter e o acadêmico de Medicina, Francisco Daniel
Compartilhe:

A coordenação de Esportes da Unit convocou os acadêmicos inscritos nos 1º Jogos Internos a participarem na tarde dessa terça-feira, 16, do congresso técnico. Estão inscritos 1480 atletas que disputarão em 13 modalidades, sendo oito individuais (natação, xadrez, judô, Karatê, tênis de campo, tênis de mesa, badminton, natação) e cinco coletivas (vôlei, futsal, basquete, handebol de vôlei de praia).

Os jogos começam no sábado, 20, com vôlei e futsal durante todo o dia da Feivest e prosseguem até o dia 25 e novembro (sempre aos sábados) com modalidades coletivas e algumas individuais.

“A participação mais efetiva está entre os alunos dos cursos de Educação Física, Direito, Medicina e das Engenharias”, afirma o coordenador de esportes e responsável pelo torneio, professor Walter Thiessen. Crédulo de que a disputa será acirrada entre as equipes ele explica que ao final do certame será revelado o curso campeão pelo quadro de medalhas.

“Cada medalha que o atleta ganhe vai para o quadro de medalha do curso e no final saberemos qual o curso que obteve o maior número de medalhas de ouro, prata e bronze”, explica o professor Walter.

Segundo o docente, o que motiva bastante a participação dos colaboradores e dos alunos nas competições promovidas pela Coordenação de Esportes é a estrutura espetacular do complexo desportivo.

Francisco Daniel Nunes Cruz é acadêmico do 3º período de Medicina é um dos mais importantes articuladores junto aos colegas para a boa representatividade do curso durante os jogos. Segundo ele a iniciativa é importante porque promove interação entre os cursos e até mesmo entre os colegas. “Você monta uma equipe para se divertir, desestressa e ainda promove a saúde mental do aluno”, opina o atleta que vai disputar nas modalidades de vôlei e handebol.

Todas as informações sobre os Jogos Internos inclusive as tabelas definidas durante o congresso técnico estão disponibilizadas no site www.unit.br/esportes

Compartilhe: