ESTUDE NA UNIT
MENU

Outubro Rosa em Itabaiana

Curso de Enfermagem do Campus Itabaiana realiza evento com foco na prevenção do câncer de mama

às 11h42
Compartilhe:

O mês é de prevenção para as mulheres. O Outubro Rosa, como é comumente conhecido, alerta para os fatores de risco do câncer de mama e chama a atenção para os cuidados que devem ser frequentes. Foi com o intuito de levar informações para estudantes, docentes e colaboradores do Campus Itabaiana da Universidade Tiradentes que os acadêmicos do 6º período do curso de Enfermagem da Unit realizaram um talk show com o tema “A prevenção como foco”.

Na programação, palestras com a coordenadora de políticas públicas para mulheres da prefeitura de Itabaiana, Lucivânia Lisboa e com a delegada de atendimento a grupos vulneráveis do município, Dra, Josefa Valéria Andrade. O momento também foi marcado pela participação de mulheres vítimas de violência e de câncer de mama que contaram suas histórias de vida e superação.

“O evento teve um caráter muito enriquecedor ao trazer palestras e vivências. Além disso, tivemos orientações da realização do autoexame das mamas e as formas de prevenção”, comenta a estudante do 7º período, Jeyce Kelly dos Santos.

“O projeto foi de suma importância para o aprimoramento do conhecimento e da conscientização para realizar a denúncia em relação à violência”, declara a acadêmica do 6º período, Yasmim Barreto.

O talk show foi realizado no último dia 10 de outubro, no minishopping do Campus e contou com a supervisão das docentes Tatiana Moreira, Keyla Bessa e Marcia Dantas, além do apoio da coordenação do curso e direção do Campus.

“Foi muito gratificante realizar o evento. Recebemos muitos elogios dos professores, alunos e palestrantes onde todos puderam se conscientizar da importância dos temas abordados”, enfatiza a aluna do 6º período, Ana Carla Nunes.

Compartilhe: