ESTUDE NA UNIT
MENU

Tem dúvida de qual carreira deseja seguir?

Durante a Feira de Vestibular da Unit, centenas de jovens buscam o teste de aptidão profissional

às 19h36
Compartilhe:

Em meio a tantas dúvidas dos jovens, vem também a incerteza de qual profissão deverá seguir. Pensando nisso, a Universidade Tiradentes dedica um dia inteiro de prática e vivência profissional para que os participantes possam ampliar seus horizontes. Além dos mais de 50 estandes montados no minishopping do Campus Aracaju Farolândia da Unit, uma sala em especial ganha destaque: a do teste de Aptidão profissional. A todo momento jovens preocupados com o futuro dedicam um momento para, a partir daí, ter uma grande tomada de decisão.

“É extremamente importante que os jovens façam o teste de aptidão profissional e tenha a consciência de suas habilidades. A avaliação traz situações do mercado e do cotidiano das profissões, fazendo com que o jovem se imagine naquele local de trabalho.  Nada melhor que, através da sensação, e o teste usa muito a emoção, você passe a sentir-se bem ou não, promovendo uma tomada de decisão mais tranquila”, declara a especialista Janaína Machado, coordenadora do Unit Carreiras.

“Estamos vivendo em um mundo bastante complexo, em que teremos que construir o futuro e que começa a partir de escolhas como o curso. Este é o primeiro passo. A Feivest traz uma vivência muito importante como o contato com coordenadores, professores e acadêmicos. Aqui é mais que uma feira, é uma vivência profissional”, acrescenta Janaína.

Nairim de Melo, de 19 anos, está entre as centenas de jovens que buscaram o teste de aptidão vocacional. “Tinha muitas dúvidas porque tenho afinidade com várias áreas. O teste contribuiu bastante porque nos traz perspectivas, ajuda a refletir e as áreas que podem abranger o curso. Após o teste, a minha escolha é Estética e Cosmética”, comenta a jovem.

A aplicação do teste vocacional funcionará até as 17h no Campus Aracaju Farolândia durante a realização da Feivest. Mas, se você não pode comparecer e tem dúvidas de que profissão deseja seguir, entre em contato com o Unit Carreiras.

Mais informações, clique aqui.

Compartilhe: