ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe estudantes estrangeiros

Durante um semestre, a espanhola Verônica Muñoz aprimora conhecimentos na Universidade Tiradentes

às 17h24
Santiago, Rafael, Verônica e Maria Soledad em visita a instituição
Santiago, Rafael, Verônica e Maria Soledad em visita a instituição
Compartilhe:
Santiago, Rafael, Verônica e Maria Soledad em visita a instituição

Santiago, Rafael, Verônica e Maria Soledad em visita a instituição

A parceria que a Universidade Tiradentes possui com diversas instituições de ensino superior no mundo proporciona ao estudante Unit a oportunidade de aprimorar conhecimentos e conhecer novas culturas através de intercâmbios, seja pelos convênios acadêmicos ou programas de mobilidade acadêmica do Governo Federal. Assim como nos anos anteriores, além da ida de universitários, a Unit tem recebido muitos estudantes estrangeiros. Este semestre, por exemplo, através do convênio acadêmico entre a Universidade de Burgos, na Espanha, e a Unit, Verônica Muñoz foi uma das alunas que chegaram a Sergipe a fim de aprender mais sobre a Língua Portuguesa e conhecer a cultura sergipana.

“Pelo fato de gostar de cidades menores, praia e ter a possibilidade de fazer um estágio remunerado, escolhi a Universidade Tiradentes. Pesquisei algumas coisas sobre a Unit e decidi vir a Aracaju”, explica a acadêmica.

Verônica começou na Unit no início deste ano e ficará na instituição até o próximo mês, junho, para concluir o trabalho de conclusão de curso na Espanha. O calor, a diferença de horário e o idioma foram alguns dos principais fatores que dificultou a adaptação da aluna nas primeiras semanas em terras sergipanas. “São cinco horas de diferença, para mim os dias são muito longos e é muito quente. Antes de vir, eu também fiz um curso de Português, mas foi Português de Portugal e é totalmente diferente”, revela. Mas, a estudante revela que o contato com alunos e professores da instituição ajudou a superar estes obstáculos. “Em contato com os professores, alunos, assistindo às aulas e fazendo estágio ficou bem mais fácil”.

Na Universidade Tiradentes, ela cursa disciplinas nas graduações de Pedagogia, Psicologia e estagia no Unit Idiomas. “Quando cheguei na Unit fiquei impressionada com a estrutura do campus”, conta a acadêmica.

Faltando poucas semanas para o término do intercâmbio da estudante no Brasil, ela recebeu a visita dos pais, Maria Soledad Quijada e Santiago Muñoz. Além de conheceram diversas cidades brasileiras e pontos turísticos, eles aproveitaram a oportunidade para conhecer a Unit, acompanhados pelo professor do Unit Idiomas Rafael Cunha. Os espanhóis ficaram impressionados com a estrutura da instituição. “Estamos orgulhosos pela organização de Verônica. O intercâmbio é muito bom para ela, pois acreditamos ser uma porta aberta para o futuro de uma forma em geral”, afirma Santiago.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: