A preocupação com a manutenção da estética e com a jovialidade tem se tornado prioridade para muitas pessoas em todo o mundo. Os recursos tecnológicos e estéticos representam a fatia de um mercado cada vez mais promissor para quem decide investir na comercialização de produtos, serviços, ou no conhecimento de técnicas específicas.
Antenada com as melhores ofertas de recursos para o tratamento e cuidado com a beleza, a coordenação do curso Tecnológico de Estética e Cosmética da Unit realiza até esta quarta-feira, 7, a 7ª Jornada cujo tema destaca a “Estética em um novo avanço: regulamentação e tecnologia”.
É um momento em que professores, profissionais convidados e estudantes discutem os avanços por meio da realização de minicursos e palestras, como as que foram proferidas após a abertura oficial da Jornada por Carla Machado Teles e Vandressa Bueno.
“Como construir uma trajetória de sucesso”, tema tratado pela palestrante e treinadora comportamental Carla Machado, motivou os participantes a uma reflexão sobre como superar as barreiras interpessoais e como se preparar para a conquista dos objetivos.
“A abordagem é sobre um aspecto de melhoria interna para o profissional se preparar para os desafios não apenas de maneira técnica, como também de forma comportamental”, explica Carla, salientando que hoje são estas as habilidades mais importantes na área de trabalho.
Seguida no Instagram com a marca ‘empreendewoman’ por milhares de pessoas, a Beauty Business e Coach Vandressa Bueno acaba de regressar da sétima viagem realizada à Europa, onde é sempre convidada a ministrar cursos nas áreas de Estética e Coach.
Comprometida em ajudar mulheres a realizar sonhos e a incentivar o empreendedorismo feminino, Vandressa trouxe para a academia um questionamento instigador: “o que você faria se não tivesse medo?”. Com essa pergunta, a palestrante apontou para a academia que uma das principais portas de acesso ao mercado está no desafio da própria experiência. “Percebo que muitos alunos saem da universidade e vão para a carreira solo. Acho muito importante passar pelo universo corporativo, ter capacidade de relacionamento, conhecer como funciona uma empresa, trabalhar em equipe e aprender que ninguém cresce sozinho”, pondera a palestrante.
Acadêmica do 5º período, Milena Dias Souza reconhece a realização da jornada como um momento de aproximação da realidade da Estética. “Às vezes, somente em sala de aula temos uma visão que não é ampla. E aqui a gente consegue absorver informações que vão ser indispensáveis à nossa prática”, acredita Milena.
A profissão de esteticista já está regulamentada e em Sergipe a associação que representa a categoria está sob a presidência da egressa da Unit Ângela Matos. Ao compor a mesa de abertura, ela reforçou a necessidade da unificação da classe para a obtenção de conquistas que sejam indispensáveis para a relevância da profissão.
Acompanhe a programação da Jornada e venha para o curso de Estética e Cosmética!