ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes estreita relações com empresa de tecnologia Cisco

Parceria ajudará na oferta de cursos de tecnologia com o selo de qualidade Cisco

às 20h30
Compartilhe:

Para firmar parceria na implantação do Innovation Center, a Universidade Tiradentes recebeu o representante da empresa Cisco no campus Farolândia. A empresa já é parceira da instituição no projeto Tiradentes Digital e poderá participar do centro de inovação, que pretende discutir o futuro da educação, atraindo edtechs (tecnologia educacional) e formando professores no Nordeste em Google for Education com programas de capacitação e certificação.

Diretor de Inteligência Competitiva da Unit, professor Domingos Machado explicou que a empresa Cisco foi responsável pelos equipamentos utilizados no projeto Tiradentes Digital. Na opinião dele, essa parceria já existente ajudará na oferta de cursos de tecnologia com o selo de qualidade Cisco.

“O representante da Cisco veio conhecer um pouco mais do Grupo Tiradentes, o projeto de transformação digital. A empresa foi a principal parceira do Grupo nesse projeto, a maioria dos equipamentos são da empresa, que é uma gigante de telecomunicações, presente em vários lugares do mundo. Como já temos essa relação comercial, estamos estreitando para oferecer curso de tecnologia com o selo da empresa Cisco”, informou.

A empresa trabalha com produtos de conectividade de rede e desenvolvimentos de softwares. Para o representante da Cisco, Laércio Albuquerque o interesse da Universidade Tiradentes em oferecer tecnologia para alunos e professores é um diferencial no mercado.

“Está sendo um prazer enorme fazer essa visita em nome da Cisco; conhecer esse complexo que é de primeiro mundo. Uma instituição de ensino usar tecnologia de ponta para prover serviços de qualidade para seus alunos já mostra que é uma referência”, declarou.

Compartilhe: