ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes e pais aprovam estrutura da Unit em primeiro dia de Vestibular


às 15h05
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes iniciou neste domingo, dia 02, mais um processo seletivo. A instituição oferece vagas em 50 cursos, entre presenciais e à distância em Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá. No primeiro dia, os candidatos são avaliados em Redação, Português, Língua Estrangeira, Matemática e Geografia. No segundo, em Biologia, Física, História e Química.

Estudantes, pais e professores lotaram o Campus Farolândia neste domingo e destacaram a qualidade de ensino ofertada pela Instituição, bem como a boa estrutura de laboratórios, biblioteca.

Viviane Matos tem 17 anos e busca uma vaga no curso de Medicina. Na companhia dos pais, que são egressos da Unit, ela disse estar confiante na aprovação e que a experiência dos pais na Instituição foi determinante para sua escolha.  “Fiz o Enem e fiz o vestibular de Maceió da Unit também. Estou bem nervosa porque eu quero muito passar. A Unit é uma das melhores universidades, meus pais estudaram aqui e conhecem a estrutura”.

Gilvânia Cardoso e Angevaldo Matos, pais de Viviane, incentivam o sonho da filha. “O apoio dos pais é primordial e estamos aqui para incentivá-la. A Unit é nossa escolha porque somos egressos já sabemos a qualidade de ensino, gostamos muito da Instituição, que é acolhedora e desejamos que minha filha se forme aqui”, disseram.

Já Luiza Nunes, optou pelo curso de Direito e sabe que a Unit oferece uma das melhores graduações na área, como reconheceu o Guia do Estudante, publicação que apresenta, anualmente, os melhores cursos de graduação do País.

“A Unit é a melhor do Nordeste, tem uma boa variedade de cursos, é bem acolhedora, o espaço é acolhedor. Escolhi Direito porque o nicho de empregos é muito maior atualmente, você tem muitas opções de emprego. Pode advogar ou pode fazer um concurso público para vários outros tipos de emprego”.

Professor de Biologia de escolas e cursinhos preparatórios para o Enem e Vestibular, Almir Santana também reconhece a expertise da Unit e elogiou o acolhimento realizado aos alunos que fazem o processo seletivo. “Eu acho que o trabalho que a Unit vem desenvolvendo tem sido extraordinário. Eu venho várias vezes aqui para dar palestras. É um momento importante essa união, esse clima, essa energia pré-vestibular, antes da prova. É um momento altamente positivo para esses estudantes”.

Resultado

O resultado do processo seletivo 2019.1 da Unit será divulgado na próxima sexta-feira, dia 07.

Compartilhe: