ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Engenharia conquista o maior número de medalhas nos Jogos Internos

Jogos Internos foram disputados em 13 modalidades, sendo quatro coletivas e oito individuais

às 15h21
Compartilhe:

A Coordenação de Esportes da Universidade Tiradentes encerrou a primeira edição dos Jogos Internos nessa sexta-feira, dia 30, com a entrega de troféus das modalidades coletivas (vôlei, basquete, futsal e handebol) e para os cursos com maior número de vitórias. O curso campeão foi Engenharia, seguido por Educação Física, Medicina, Direito e Fisioterapia.

Com o objetivo de integrar alunos de todos os cursos em torno de atividades saudáveis e divertidas, os Jogos Internos foram disputados em 13 modalidades, sendo quatro coletivas e oito individuais. Dentre as modalidades coletivas estão o voleibol, futsal, basquete, handebol. Já dentre as individuais estão atletismo, natação, xadrez, judô, Karatê, tênis de campo, tênis de mesa e badminton.

Para o coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen, o evento é uma oportunidade para promover intercâmbio de acadêmicos dos diversos cursos da instituição, bem como incentivar a prática de hábitos saudáveis. “Tivemos uma participação muito boa. É uma forma de integração, socialização – as vantagens são enormes, desde a socialização, intercâmbio entre os cursos até a possibilidade de os alunos conhecerem o complexo esportivo da universidade, que é um dos mais modernos do país”, afirmou.

Thiessen informou que o número de inscritos superou as expectativas da organização e que o evento serve de preparação para os Jogos Universitários Brasileiros.

“Praticamente, mais de 15 cursos participaram, foram 1.400 alunos inscritos. Tivemos um bom número de inscritos. Esperávamos 600, e superou as expectativas. A Unit acredita na força do esporte e, durante os Jogos Internos, já observamos os atletas que podem se destacar nos Jogos Universitários”.

Compartilhe: