ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit participa de Seminário de Garantias de Direitos das Mulheres

O evento foi realizado de 04 a 07 de dezembro no auditório do Senac em Caruaru

às 15h03
Compartilhe:

Entre os dias 04 e 07 de dezembro, a Universidade Tiradentes participou do 1º Seminário Municipal de Garantias de Direitos das Mulheres que aconteceu na cidade pernambucana de Caruaru. O evento foi realizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru em parceria com a Prefeitura do município.

O evento teve como objetivo promover a formação sociopolítica das participantes e discutir a garantia de direitos humanos das mulheres.

Na programação, debates sobre a garantia dos direitos das mulheres envolvendo diversos grupos sociais, minicurso sobre violência doméstica e familiar contra a mulher e discussão sobre a saúde da mulher. Além disso, a tutora Fábia Souza, do polo da Unit em Caruaru, abordou as práticas relacionadas a temática da violência contra a mulher que são vivenciadas na graduação de Serviço Social.

“É muito importante a Universidade Tiradentes participar de eventos com esta magnitude e da natureza deste seminário para que possamos levar as boas práticas que vivenciamos na graduação de Serviço Social para a comunidade”, comenta a tutora Fábia Souza.

“Trazer a pauta da Violência contra a Mulher como uma temática transversal, considerando que além de ser uma questão social latente e consequentemente um instrumento de trabalho da categoria, faz com que os nossos alunos se tornem agentes transformadores da sociedade além de estarem preparados e qualificados para o mercado de trabalho”, finaliza a tutora.

Compartilhe: