ESTUDE NA UNIT
MENU

Coordenador da Unit recebe homenagem pelo Crea-SE

Atualmente, professor Paulo Martins coordena os cursos de Engenharia Civil, Ambiental, Química e de Petróleo

às 15h05
Impossibilitado de participar do evento, o professor Paulo Martins foi representado pelo docente e coordenador do curso de Engenharia de Produção, José Ricardo Menezes. FOTO: CREA/SE
FOTO: CREA/SE
Compartilhe:

O engenheiro ambiental Paulo Martins, coordenador dos cursos de Engenharia Civil, Ambiental, Química e Petróleo da Universidade Tiradentes, foi um dos grandes homenageados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe – Crea-SE. Um reconhecimento pela atuação profissional e pelos relevantes serviços prestados à engenharia e agronomia no estado e ao Sistema Confea/ Crea.

Em sessão solene bastante prestigiada, o evento reuniu renomados profissionais das mais diversas modalidades da Engenharia, representantes de instituições de ensino, conselheiros e entidades de classe. No total, 13 profissionais foram indicados para receber as placas de homenagem, além de 10 empresas das áreas pública e privada.

“Foi uma surpresa muito grande quando recebi o convite. Considero um dos pontos mais altos de minha carreira. Respeito muito o conselho de classe e receber esta homenagem de quem te representa foi muito gratificante. Além disso, considero os homenageados um grupo bastante seleto, no qual também acompanho o trabalho e que tem uma longa história com o estado de Sergipe. Fiquei muito feliz e marcou esses últimos dias para mim, me trouxe algo muito especial”, comenta professor Paulo.

A solenidade foi realizada, no último dia 21 de dezembro, na Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de Sergipe – Aease e marcou o encerramento das atividades do ano de 2018 do CREA/SE. Impossibilitado de participar do evento, o professor Paulo Martins foi representado pelo docente e coordenador do curso de Engenharia de Produção, José Ricardo Menezes.

Doutor e mestre em Ciência do Solo pela Universidade Estadual Paulista, Paulo é formado em Engenharia Ambiental pela Universidade Tiradentes, licenciado em Matemática e especialista em Gestão e Manejo Ambiental na Agroindústria. Natural de Salvador, o docente foi convidado a assumir a coordenação adjunta do curso de Engenharia Civil da Universidade Tiradentes em 2014. Após um ano trabalho, passou a ser o responsável pela pasta.

“Tenho uma história de muita gratidão com a Unit. A instituição de ensino me abraçou como estudante e contribuiu bastante para a minha formação. Quando terminei meu curso fui para fora do estado em busca de outras oportunidades profissionais. Após algum tempo recebi o convite para retornar à Unit e não hesitei”, salienta o engenheiro.

“A universidade é uma escola para mim porque investe muito em nossa formação. Acabei amadurecendo bastante, além de trazer as minhas contribuições. Entendo que esta homenagem veio do trabalho que exerço aqui dentro dos muros da instituição de ensino. Aqui fazemos o tripé universitário que envolve a pesquisa, ensino e extensão”, finaliza Paulo.

Compartilhe: