ESTUDE NA UNIT
MENU

Parceria estimula aprimoramento profissional


às 18h04
A parceria firmada entre a Universidade Tiradentes e a OAB beneficia milhares de advogados
Presença de dirigentes e professores da Unit durante o evento
Presença de dirigentes e professores da Unit durante o evento
O presidente de OAB agradece ao professore Uchôa pela iniciativa
Registro da assinatura da parceria
Compartilhe:

O termo de parceria assinado no início da tarde dessa quarta-feira, 16, pelo professor Uchôa e o presidente da OAB secção/SE, Inácio José Kraus de Menezes, no gabinete do representante da entidade, contou com a presença de dirigentes corporativos, professores e coordenadores da Universidade Tiradentes.

Com um número de profissionais inscritos e atuantes ultrapassando a casa dos nove mil e quinhentos, a OAB seccional/SE firma parceria com a Universidade Tiradentes para a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Presencial ou EAD com descontos de 27% em cada parcela para alunos que comprovadamente tenham vínculo estabelecido com a entidade de classe.

“Através de parcerias como a que está sendo firmada é possível fazermos desenhos comuns”, sugere o Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu da Unit, professor Marcos Wandir Nery Lobão. Segundo o docente (que também responde pela diretoria de Educação Corporativa do Grupo Tiradentes), é possível que a oferta de um curso com o seu projeto pedagógico não atenda na sua integralidade. “Daí a importância de a parceria entre os organismos valorizar a especificidade de cada oferta para que o curso seja estruturado sob medida”, acrescenta o professor Marcos.

“Essa é uma parceria que torna cada vez mais forte os laços entre a OAB e a Unit”, pondera o presidente Inácio Kraus.

“Trazer o advogado de volta à Unit, ofertando a oportunidade do seu aperfeiçoamento através de cursos especializados, é um dos nossos deveres enquanto instituição de ensino superior”, lembra o professor Mário Fortes que coordena o curso no Campus Farolândia.

“A iniciativa vem agregar conhecimento e fortalecer as parcerias entre instituições que são altamente reconhecidas na sociedade”, opina o professor e Pró-Reitor Administrativo-Financeiro da Unit, Josenito Oliveira Santos. Ele lembra que a Unit tem esse papel de formar e bem informar não apenas na graduação como também na pós-graduação.

Responsável pela coordenação da pós-graduação em Direito Penal, o professor Robson Cosme de Jesus Alves considera estratégica a parceria estabelecida entre as instituições, uma vez que a academia não pode estar distante do mercado. “Ouvir o advogado, levantar sua demanda para atendê-la sob a perspectiva de uma qualificação voltada para o mercado e para a sua necessidade é a nossa missão”, conclui o docente.

Compartilhe: