ESTUDE NA UNIT
MENU

Prouni 2019: Universidade Tiradentes oferece 181 bolsas integrais

Entre os cursos com vaga no Prouni disponível para este primeiro semestre na Unit, constam Medicina, Direito, Psicologia, Ciências Contábeis e outras mais 13 opções entre presencial e EAD

às 21h34
Natanael Santos realiza o sonho da graduação por meio do Prouni (Foto: Acervo Pessoal)
Compartilhe:

Por Raquel Passos

O processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2019 terá uma única etapa de inscrição: de 31 de janeiro a 03 de fevereiro. As inscrições gratuitas serão feitas exclusivamente pela internet, na página do Prouni. A Universidade Tiradentes oferta 181 vagas de bolsas de estudos integrais do programa.

São 65 vagas nos cursos de graduação presencial distribuídas nos campi Estância, Farolândia, Itabaiana e Estância; e 116 de graduação a Distância distribuídas em 23 polos da Unit EAD no Nordeste. Dentre os cursos ofertados estão: Medicina, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Estética e Cosmética, Ciências Contábeis, Gastronomia, Nutrição, e outros.

O futuro nutricionista, Natanael Santos, se inscreveu no Prouni em 2015 e não só conquistou a bolsa integral do curso na Unit, mas ampliou seu olhar na academia. “Este ano eu finalizo a graduação em Nutrição, uma realização pessoal. E isso é fruto da minha experiência com o Prouni e Unit. Foi muito bom. Ao ingressar na universidade, eu só precisei me dedicar aos estudos, uma exigência do programa que me tornou um excelente aluno. É tanto que quero me especializar, continuar estudando para crescer cada vez mais”, conta.

Como participar

Para concorrer à vaga, o candidato não deve ter diploma de curso superior e precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; ter estudado o ensino médio na rede pública de ensino ou ter sido bolsista em escola particular; ter participado do Enem 2018 (sem ter zerado redação e com, no mínimo, 450 pontos na média das notas). Pessoa com deficiência e professor da rede pública também conquistam os requisitos básicos.

Seleção

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à Unit para comprovação das informações prestadas em sua inscrição, nas seguintes datas: de 06 a 14 de fevereiro (primeira chamada) ou de 20 a 24 de fevereiro (segunda chamada). O prazo para participar da lista de espera é de 07 a 08 de março.

Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe: