Com o intuito de colocar em prática os conteúdos apresentados durante o curso de forma prática e colaborar com entidades sem fins lucrativos, as turmas de pós-graduação em MBA em Marketing Estratégico e de Varejo e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas da Universidade Tiradentes realizaram projetos de intervenção em organizações não governamentais.
A primeira ação foi realizada no último dia 2 de fevereiro na ONG Mulheres do Peito pelos estudantes do curso de Gestão Estratégica e fez parte da disciplina Metodologia II e Projeto de Intervenção Institucional, ministrada pela professora e coordenadora do curso Lissandra Figueira.
“A partir de um planejamento estratégico para organização e visando uma melhor estruturação organizacional, definimos ações para possibilitar uma melhor sustentabilidade para a ONG”, explica Lissandra.
Já na ONG Anjos, que atende e acolhe animais abandonados, foi desenvolvido um projeto com o objetivo de buscar formas de arrecadação de recursos fixos por meio de ferramentas de marketing. A atividade foi realizada no último dia 7 de fevereiro e fez parte do projeto final de curso.