ESTUDE NA UNIT
MENU

Tratamentos estéticos melhoram qualidade de vida

Salão Escola da Universidade Tiradentes oferece atendimento ao público por meio de professores e alunos do curso de Estética e Cosmética

às 22h19
Salão Escola oferece serviços gratuitos uma vez por semana
Salão Escola oferece serviços gratuitos uma vez por semana
Entre os serviços disponíveis estão os corporais como massagem e drenagem
A estudante Klenda Catarina é frequentadora do espaço
A professora Shirley auxilia os alunos nos atendimentos
Compartilhe:

Klenda Catarina conta como sai renovada emocionalmente após atendimento estético. Ela é uma das usuárias do Salão Escola da Universidade Tiradentes, que oferece atendimento ao público por meio de professores e alunos do curso de Estética e Cosmética.

“As meninas são sempre atenciosas. Já fiz ventosa, massagem, sobrancelha. Gosto muito e sempre saio me sentindo melhor, eles valorizam muito nossa autoestima”, relata.

A busca por bem-estar e autoestima é trabalhada no Salão Escola, que oferta serviços de segunda à quinta-feira, no campus Farolândia. De acordo com a coordenadora Andréa Vasconcelos Machado, a atenção ao cliente é discutida em sala e nas aulas práticas.

“Ofertamos a disciplina visagismo, na qual o aluno entende o comportamento do outro,  entende o dia a dia do cliente e auxilia na criação de uma imagem correspondente a sua necessidade. Será que o corte de cabelo condiz com o cargo ocupado? Qual a melhor cor para o tom de pele? Procuramos exaltar o que se tem de positivo e camuflar o que não quer que se perceba. A gente trabalha o bem-estar. O dia a dia é corrido, o stress faz parte da vida de praticamente todos nós. Então, trabalhamos muito a questão de terapias alternativas, Spa e percebemos a melhoria nas pessoas”, afirma.

A professora de Prática Assistida em Imagem Pessoal e Visagismo, Shirley Santos, explica que a disciplina ajuda o profissional de Estética a perceber o cliente e destaca a importância da saúde mental na construção da autoimagem e da autoestima.

“A saúde mental está atrelada com nossa imagem. Muitas vezes, as pessoas não se preocupam em como o bem-estar pode afetar a saúde. Uma mudança de visual ajuda a sair de uma fase de vida não tão boa. O visagismo faz com que a pessoa procure se compreender, saber pontos forte e fracos. Descobrindo isso, temos a capacidade de identificar o melhor visual para aquele momento da pessoa, fazendo com que ela se sinta melhor com sua imagem”, disse.

Funcionária da Universidade, Tamara Menezes sabe bem como a autoimagem influencia no bem-estar. Ela conta que foi criticada após um corte de cabelo e, depois disso, não voltou mais a inovar no cabeleireiro. “Cortei meu cabelo curto e um ex-namorado não gostou. Fiquei muito frustrada com isso e voltei a deixar o cabelo crescer. Vim várias coisas aqui e não deixei cortar o cabelo. Acho bonito, mas tenho receio, mexeu com minha autoestima. Se cuidar melhora muito nosso bem-estar. As meninas sempre colocam a gente para cima, nos incentivam”, relata.

Jéssica Santos, aluna do sexto período do Curso,conta que a quebra de padrões de beleza faz parte do trabalho. “Percebemos muitas mudanças nas pessoas. O tratamento é diferente, trabalhamos o empoderamento, mostrando que não existe padrão. O tratamento não é por fora, precisa do interior, a pessoa tem que se sentir bem. Uma vez, uma menina chegou com cabelo longo e saiu com cabelo curto. Ela chorou porque disse que descobriu uma beleza que não percebia”.

Projeto de extensão

A professora de Prática Assistida em Imagem Pessoal, Shirley Santos pontuou o Projeto de Extensão realizado por alunos do Curso todas as quartas-feiras. Nesse dia, das 14h30 às 16h30, o Salão Escola está aberto para a comunidade, atendendo gratuitamente com serviços como corte, escova, hidratação.  

“O projeto de extensão visa a atender a comunidade. A Unit é tão importante para esse bairro, é mais que justo que os moradores possam desfrutar. Independente da classe social, todos precisam se sentir bem consigo mesmo. É muito gratificante ver o quanto as pessoas saem felizes, saem com o ânimo lá em cima depois de serem atendidas”.

Serviços

O Salão Escola está aberto à comunidade de segunda à quinta-feira, nos turnos manhã e noite, em horários agendados. À noite, o atendimento começa às 18h45. Pela manhã, a partir das 8h55.

Os serviços ofertados são: limpeza de pele; tratamento para acne; peeling de diamante; peeling de cristal; peeling químico; pré e pós-operatório facial; drenagem linfática facial; depilação facial; microagulhamento; escova de cabelo; corte de cabelo; terapia capilar; consultoria de imagem; massagem terapêutica; reflexologia entre outros. Para marcar, basta visitar o Salão Escola no campus Farolândia ou entrar em contato pelo telefone 3218-2274 das 18 às 22 horas. Também é possível agendar pelo aplicativo Trinks.com

Aplicativo

Para facilitar o acesso ao Salão Escola, o curso de Estética e Cosmética firmou parceria com o aplicativo Trinks.com. Por meio dele, é possível agendar serviços de acordo com dia e horário disponíveis.

“Essa foi uma parceria firmada durante um congresso no Rio de Janeiro. Fechamos e conseguimos trazer para nosso Salão. Todos os serviços ofertados estão no aplicativo, tratamento estético corporal, capilar e facial”, informou a coordenadora do Curso, Andréa Vasconcelos Machado.

Compartilhe: