ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes participa de treinamento para aplicação de vacina

Ação da rede municipal de Saúde de Aracaju objetiva ampliar o número de Unidades Básicas que administram a vacina BCG

às 22h46
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes participou do Treinamento de aplicação de BCG para enfermeiros e auxiliares de enfermagem da rede municipal de Saúde de Aracaju. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, objetivou ampliar o número de Unidades Básicas de Saúde que administram a vacina, melhorando o atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Realizado nos dias 19 e 20 deste mês, no Centro de Treinamento e Simulação de Enfermagem da Unit, o Treinamento abordou os seguintes temas: aspectos epidemiológicos da hanseníase em Aracaju e a BCG para os contatos desse agravo; a vacina BCG, indicações, contraindicações, administração e cuidados; eventos adversos pós- vacinal da BCG.

A professora assistente do curso de Enfermagem da Unit, Márcia Karina Lima Dantas, ministrou a parte prática do curso, que consistiu na atualização de conhecimentos e na aplicação de injeção intradérmica. Após a ação, os profissionais realizarão o treinamento de aplicação de BCG em maternidades para aprimorar o procedimento.

Compartilhe: