ESTUDE NA UNIT
MENU

Portas abertas para o universo do conhecimento

Projeto Portas abertas recebe jovens estudantes para visita aos laboratórios da área da Saúde da Unit

às 18h49
A admiração pela ciência
A admiração pela ciência
Os jovens Carla Emanuele Andrade Cunha e Thiago Freire de Carvalho em companhia da coordenadora Natali
Questionamentos são feitos durante a visita aos laboratórios
Empolgados, os alunos conhecem o funcionamento dos laboratórios
Compartilhe:

Durante a tarde dessa quinta-feira, 21, alunos do ensino médio do Colégio Aprendiz, localizado no bairro Aruana, retornaram ao Campus Farolândia (os jovens já participaram de outras ações) para o desenvolvimento de atividades escolares complementares. 

O ponto alto da recente programação foi a visita dos jovens aos laboratórios de Saúde – fisiologia, anatomia e biologia celular. Na oportunidade, os técnicos dos respectivos laboratórios apresentaram as centenas de peças em exposição e explicaram sobre a funcionalidade acadêmica da maioria delas.

Satisfeita com a impressão causada pela receptividade dos organizadores do Projeto Portas Abertas e dos profissionais dos laboratórios aos alunos visitantes, a coordenadora pedagógica do Colégio Aprendiz, professora Natali Aparecida do Nascimento Carvalho, ressaltou os momentos de interação como sendo indispensáveis para o desenvolvimento e até mesmo para a escolha profissional de muitos jovens.

“Poder vivenciar a aspiração de muitos dos nossos alunos na prática através de visitas como essa significa poder ampliar ainda mais as possibilidades, dirimir dúvidas e permitir que eles constatem se esse é o caminho que deve ser seguido”, opina a professora Natali, para quem o aluno de ensino médio é cheio de dúvidas. “Quando a universidade abre suas portas antes da entrada definitiva para o mundo acadêmico, esse aluno tem a possibilidade de definir o que quer e isso é fundamental”, complementa.

Veteranos nas visitas realizadas às instalações do Campus Farolândia, os jovens Carla Emanuele Andrade Cunha e Thiago Freire de Carvalho opinam sobre o que os momentos de interação entre a realidade de sala de aula e o desenvolvimento prático de novas atividades representam em suas vidas estudantis.

“Acho muito legal a Unit disponibilizar essas visitas para todas as escolas, porque é muito interessante você começar a se inteirar do meio acadêmico”, sugere Carla.

Para Thiago, a interdisciplinaridade é fundamental. “A visita é importante não apenas para quem deseja ingressar na área da Saúde, mas para quem tem a curiosidade de conhecer como funcionam os laboratórios dentro da universidade”, pondera o jovem estudante.    

Compartilhe: