ESTUDE NA UNIT
MENU

Prorrogadas inscrições do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

Incrementar o currículo acadêmico com uma vivência internacional pode fazer diferença no mercado de trabalho. Pensando nisso, a coordenação de Mobilidade da Universidade Tiradentes prorrogou as inscrições do Programa de Mobilidade Acadêmica 2019.1 até o dia 21 de março

às 00h49
Compartilhe:

Incrementar o currículo acadêmico com uma vivência internacional pode fazer diferença no mercado de trabalho. Pensando nisso, a coordenação de Mobilidade da Universidade Tiradentes prorrogou as inscrições do Programa de Mobilidade Acadêmica 2019.1 até o dia 21 de março para inscrição online. A nova data para entrega de documentação é 22 de março.

As inscrições se encerrariam nesta quinta-feira, dia 14, e foram estendidas devido a procura nos últimos dias. Semestralmente, o programa de Mobilidade Acadêmica Internacional oferece opções de cursos em diversos países da América, África, Ásia e Europa. Para participar, é preciso corresponder aos critérios do edital, como possuir 20% do curso e não responder a processo acadêmico.

O coordenador de Mobilidade da Universidade Tiradentes, Rafael de Moraes, informa que foi ofertada nova data para testes de proficiência em língua inglesa e espanhola,os quais ocorrerão também no dia 21 deste mês. Na opinião dele, o Promai é uma oportunidade de amadurecimento pessoal e profissional.

“Temos mais de 60 universidades parceiras e recebemos muitas inscrições online na última semana. São vários os ganhos do aluno ao realizar mobilidade acadêmica internacional. Primeiramente, ele poderá cursar as disciplinas no exterior, conseguindo equivalência caso aprovado. Pode prender um novo idioma, conhecer culturas diferentes. Nós oferecemos suporte na universidade do exterior, ofertamos 30 bolsas de R$ 5 mil e, quando o aluno retorna, ele tem equivalência de disciplina gratuita”, disse, informando que os países mais procurados são Portugal, Espanha e México.

Para entrega de documentação, o horário de funcionamento da Coordenação de Mobilidade é das 08 às 12 h e das 13 às 21 horas, de segunda a sexta. O edital do Programa está disponível aqui.

Compartilhe: