ESTUDE NA UNIT
MENU

De Sergipe para o mundial: tricampeão do atletismo sergipano está em expectativa para a maratona de Londres

Conquistando medalhas de ouro nas últimas disputas paralímpicas, Alan Bezerra segue em preparação para as próximas provas

às 11h08
Compartilhe:

No último sábado, dia 16, Alan Bezerra, atleta sergipano paralímpico patrocinado pela Universidade Tiradentes, participou do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo que aconteceu em João Pessoa (PB). Na etapa Norte-Nordeste do circuito, Alan conquistou mais três medalhas de ouro para a sua coleção nas provas de 800, 1.500 e 5.000 metros na classe T12 (para competidores de baixa visão). Alan já é tricampeão nas categorias.

Mais uma vez vitorioso, o atleta já está na expectativa para o mundial de maratona que acontecerá em Londres no mês de abril. Segundo ele, a preparação para a prova do Circuito Brasil serviu para melhorar o seu desempenho de velocidade. Alan ainda se mantém focado nos próximos dias de treinamento para apresentar bom desempenho na 36° Corrida Cidade de Aracaju, disputando os 24km na competição.

“A corrida de Aracaju vai servir como um treino longo de final de semana para ganhar ritmo para a maratona de Londres. Será um teste para que eu possa conferir se os treinos estão encaixando com frequência para a maratona”, afirma.

A todo o vapor nas maratonas, o aluno do curso de Educação Física da Unit destaca a importância do apoio recebido pela instituição, uma vez que tem impulsionado a sua carreira, abrindo portas e oferecendo suporte para que ele desenvolva o seu talento.            

“Acredito que estou no caminho certo. Esse apoio é de suma importância para mim, porque foi onde tudo começou na minha carreira como atleta paralímpico. Espero que essa parceria dure por muitos anos para que eu possa levar o nome da instituição ao lugar mais alto do pódio no cenário nacional e internacional”, declara.

Compartilhe: