ESTUDE NA UNIT
MENU

Jogos internos começam este sábado, dia 23

Neste sábado, ocorrem competições de futebol no Campus Farolândia, a partir das 07h20. Os sorteios das datas e times que disputarão entre si foi realizado na última terça-feira (19)

às 22h19
Compartilhe:

A partir deste sábado (23), 1.700 alunos de diversos cursos de graduação competem na segunda edição dos Jogos Internos da Universidade Tiradentes (Unit). Realizado pela coordenação de esportes da Universidade, os jogos contam com 13 modalidades, entre coletivas e individuais.

Neste sábado, ocorrem competições de futebol no Campus Farolândia, a partir das 07h20. Os sorteios das datas e times que disputarão entre si foi realizado na última terça-feira (19), pelo coordenador de esportes da Unit, professor Walter Thiessen, na presença dos representantes das Atléticas de cada curso.

“Hoje foi o dia que explicamos as regras e formas de disputa e sorteamos quem vai disputar contra quem. Nas modalidades coletivas, são quase 80 equipes e 1.700 inscritos no total. Estamos fazendo algo único, agregando todas as modalidades, ocupando todo o parque esportivo da Universidade. O evento, além de integrar os alunos de diversos cursos, servem de seletiva para os Jogos Universitários”, disse.

Lucas de Matos é acadêmico de Fisioterapia e representa a Atlética do curso.  Participando pela primeira vez dos Jogos, ele acredita que as competições auxiliam no desenvolvimento.

“Nossa Atlética irá participar pela primeira vez e vamos participar de três modalidades coletivas no masculino porque não conseguimos fechar equipes femininas. Os jogos são fundamentais para fomentar o esporte e a integração entre os alunos. Momento de interação e de competitividade, que auxilia nosso desenvolvimento”.

Os acadêmicos irão disputar as modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, judô, karatê, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O regulamento pode ser acessado aqui.

Jogos Internos

Os inscritos poderão participar de quantas modalidades quiserem, lembrando apenas que alguns jogos podem acontecer simultaneamente. Por isso, é importante consultar as tabelas de horários. O curso que tiver o maior número de medalhas somadas dentre todas as modalidades, será o campeão do evento.

Compartilhe: