ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove o primeiro encontro do “Café com Arquitetura”

O evento contou com a parceria do Unit Carreiras e reuniu profissionais de Arquitetura e Urbanismo para discutir estratégias de mercado

às 13h05
Compartilhe:

Na última sexta-feira, 22, uma parceria entre a coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo e o Unit Carreiras deu origem ao primeiro encontro do Café com Arquitetura, no campus Farolândia da Universidade Tiradentes. A iniciativa, que contou com a participação de profissionais da área concedentes de estágio, seja pessoa física ou jurídica, teve como objetivo identificar as necessidades do mercado de trabalho e integrar instituição de ensino e profissionais da área.

Segundo Gabriel Mendonça, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, o encontro também discutiu as potencialidades da instituição de ensino para inserir o aluno na prática do mercado. “A principal intenção desse encontro é criar plano de ações para trabalhar com nossos estudantes, estimulando suas aptidões para a nova realidade de mercado”, afirma.

Ainda de acordo com o coordenador, a partir do 4° período, o acadêmico já possui o conhecimento agregado que é necessário para ter o perfil de estagiário. “Esse é o momento que ele tem para se descobrir e experimentar vivências fora da instituição. Através dessa parceria, nós temos a oportunidade de divulgar o projeto do Unit Carreiras para captação de vagas e inserção dos acadêmicos no mercado de trabalho”, complementa.

A empregabilidade e as novas tecnologias no campo da arquitetura que criam mecanismos para capacitação de futuros profissionais também foram assuntos discutidos no encontro. “Procuramos preparar a postura profissional do aluno para que sejam inseridos no mercado de trabalho e, a partir da prática do aprendizado, desenvolvam competências e habilidades”, comenta Janaína Machado, gerente do Unit Carreiras.

A proposta é ampliar esta iniciativa para outros cursos de graduação. “O projeto piloto procura ouvir o mercado e, através desse contato com profissionais já consagrados, abrir as portas para os nossos estudantes”, finaliza Janaína.

Compartilhe: